sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Little Of Canada

Decidi falar um pouco sobre o Canadá, onde morei de dezembro de 2001 a dezembro de 2002, mais precisamente em duas cidades: Victoria e Vancouver.

Em Victoria morei por três meses e em Vancouver vivi por nove meses. As duas cidades ficam no Estado de British Columbia, que se encontra localizado no extremo oeste do Canadá, e é, felizmente, a parte com o inverno menos rigoroso do país.

Vancouver é a maior cidade de British Columbia , e sua região metropolitana é a terceira mais populosa do Canadá. Já Victoria, localizada na Ilha Vancouver, é a capital da província.

A região de BC é cheia de parques e reservas naturais, sem falar nas praias e montanhas.


Victoria é uma cidade cute, daquelas que você se apaixona, a arquitetura lembra um pouco a Europa, e por ser uma ilha, venta muuuuito! Veja a foto acima.

Já Vancouver é uma cidade completa, tem praia e montanha! Com certeza, é uma das melhores cidades do mundo para se viver. O que pega um pouco, é o frio e a garoa, que parece ser eterna no inverno. Lá todo mundo é tão acostumado com essa chuvinha fina, que ninguém se dá o trabalho de usar o guarda-chuva!

Um dos apelidos de Vancouver é Hollywood North (Hollywood do Norte). Isto está relacionado ao fato que a cidade é cenário de aproximadamente 10% dos filmes de Hollywood. Quando morei lá, cheguei a ver algumas filmagens pelas ruas, mas nenhum famoso de verdade, pena! Uma das razões para que Vancouver seja usada de cenário é a própria cotação do dólar canadense, o fato da cidade ter diferentes caras e ter também o mesmo fuso de Los Angeles.

Em Vancouver vale a pena visitar o Stanley Park, um dos meus locais preferidos. Ele é o maior parque urbano no Canadá e terceiro maior na América do Norte.

Deixando um pouco de lado as cidades, meu objetivo no Canadá foi estudar inglês, mas acabei também assistindo a aulas de Direito na Universidade em Victoria e em Vancouver, fiz um curso de quatro meses de Comércio Internacional. Meu maridão (na época, noivo) além de estudar inglês, conseguiu alguns estágios profissionais.

E por último, não poderia deixar de mencionar os amigos que fizemos por lá. São poucos, mas continuam nossos amigos até hoje, uns já até vieram nos visitar tanto no Brasil, quanto na Alemanha.

Ah, e as pessoas lá são tão legais!!! Os canadenses são abertos, interessados, simpáticos e cultos. Lá, eu nunca escutei que no Brasil se fala espanhol e que a capital do Brasil é Buenos Aires! However, não posso dizer o mesmo dos Estados Unidos! rs

Crime fatal: nunca diga ao canadense que ele é parecido com americano! Eles detestam ser comparados, e eu tenho que admitir que ambos são bemmmm diferentes. Mas não tenho nada contra os americanos, viu?

Um comentário:

  1. Com uma descrição tão 'cute' como esta.. quem não tem vontade de passar um tempo por lá??? Seria uma opção.. inglês+francês = canadá!!!
    Amiga por onde você for estarei sempre torcendo e vibrando pelo melhor!

    ResponderExcluir