quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Algumas Considerações Sobre Morar No Exterior

Acredito que toda pessoa com a oportunidade de ir morar fora do Brasil se depara com uma série de questionamentos e indagações.

Esta foi a principal razão de ter considerado escrever esse blog, já que sei que não é uma decisão fácil de se tomar e tal decisão deve ser baseada em informações reais e em experiências de quem já passou por isso. Nessas horas, a prática vale muito mais do que a teoria, pelo menos, é o que venho notando nos último anos.

Embora saiba também que cada experiência é única, poder partilhar experiências boca a boca , tem se mostrado uma grande ajuda para as pessoas com quem tive contato no exterior.

Espero assim, que compartilhando algumas experiências, através deste blog, eu possa alcançar ainda mais pessoas, seja para uso prático ou apenas por curiosidade, já que essa experiência não deixa de ter o seu lado engraçado, e sobretudo, curioso!

No meu caso, tive a felicidade de ter tido duas experiências internacionais (por enquanto, pois a Austrália me aguarda): uma no Canadá (no ano de 2002) e outra na Alemanha (de 2004 a 2010). Ambas com características únicas e muito diferentes, até mesmo em função de condições muito distintas uma da outra.

No Canadá fui como estudante e fiquei por exatamente um ano. Já na Alemanha, fui já formada, me casei, estudei e adquiri alguma experiência profissional.

Enfim, vou explicando um pouco dessa minha vida aventureira ao longo dos posts, mesclando presente, passado e porque não, o futuro!!

Um comentário:

  1. Olá,
    Parabens pelo post no Blog! 
    Hoje em,dia qualquer dica, ajuda para quem quer morar for a ou fazer intercâmbio é válida. Visite o site da nossa agência de intercâmbio com base em Brighton na Inglaterra JapStudies.com (Juniors, Adults & Professionals Studies). Como nosso serviço é em sua maioria online os custos são muito mais baratos do que se comparado com as empresas no Brasil e você pagará seu curso diretamente para a escola através de uma transferência bancária internacional com a cotação do Banco Central.
    Entre em contato com a gente e peça um orçamento sem compromisso 
    Um forte abraço www.japstudies.com

    ResponderExcluir