segunda-feira, 10 de maio de 2010

Shoppings Em Sydney

Como na Alemanha é bem raro ter shoppings fechados, no estilo que temos no Brasil, fiquei feliz em saber que aqui em Sydney há um milhão deles! Afinal, passei quase seis anos reclamando da falta desses shoppings na Alemanha, e bem lá, que tem invernos longuíssimos e a gente tem andar nas ruas, de loja em loja, com temperaturas negativas. É um tal de entra na loja, tira casaco, luva, cachecol, sai da loja, se encapota de novo, entra na próxima, tira tudo de novo, sai, coloca novamente...

E para nós, mulheres, é maravilhoso poder ir em um só lugar e encontrar tudo aquilo que precisamos, e às vezes o que não precisamos também, confesso...

O shopping aqui é O LUGAR para encontrar TUDO o que você sonhar em precisar.

Os supermercados estão nos shoppings, e não pensem que é somente um por shopping, há dois, três, em cada um. Há açougues (um só de carne vermelha, outro só de frango e outro de peixes e frutos do mar), quitandas, padarias, lavanderias, bancos, lava-rápidos, lojas, lojas de departamento, chaveiro, detran, correio, lojas de concertos, cabeleireiros, farmácias, clínicas médicas, restaurantes, cinema, entre outros.

A gente pega o carrinho de supermercado e sai passeando pelo shopping... No começo, achei meio esquisito, agora, já me sinto em casa! Hahaha! Não demorou nada para me acostumar!

Também não sou daquelas que fica horas no shopping, olhando loja, não tenho mais paciência para isso, sou mais direta, faço o que tenho que fazer e vou embora, mas que é bom saber que ele está lá, sempre que eu precisar!

A única coisa esquisita é que durante a semana as lojas fecham às 18:00hrs, só nas quintas-feiras é que fica tudo aberto até as 21:00hrs. Em compensação, abre de segunda a segunda, e os bancos trabalham também aos sábados. Os supermercados ficam até mais tarde sempre.

Outro ponto interessante é que não vende bebida alcoólica em supermercados ou qualquer outra loja, a não ser nas licquor stores (adegas). E são bem carinhas, o imposto cobrado é bem alto. Por exemplo, uma caixa com 24 latinhas de cerveja custa por volta de 50 dólares, mais ou menos 82 reais. Mas como não gosto muito de cerveja, isso não está me afetando!

Sou vítima da praticidade? Se sou...

6 comentários:

  1. Caraca!!! R$ 82,00?!!! Vou beber todas aqui antes de ir, vou começar de agora kkkkkkkkkkkk

    Saudades de vocês primos... postei algumas fotos do Dia das Mamis no meu Facebook.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. É querido! Bebe mesmo que o negócio aqui nao é brincadeira! KKKKK!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. E, amiga, bebida e cigarro aqui sao coisas pra so de vez em quando. Apesar do preco, a galera aqui ainda pega pesado na bebida.
    E os shoppings, ah sao bons mesmo. Achava estranho no comeco ter clinica medica no shopping, mas depois a gente se habitua. Se quiser fazer altas caminhadas, o Westfield de Bondi Junction parece interminavel! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia, valeu as dicas! Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Poxa Fê...terei que fazer um aperfeiçoamento para outro tipo de bebida...Como brindaremos o natal e o ano novo????..rsrs

    ResponderExcluir
  6. Com vinho querida! Shiraz, típico australiano! rs
    Beijooo!

    ResponderExcluir