sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agora sinto que mudei de verdade!

A minha mudança chegou!!!!!!!!! Finalmente, depois de pouco mais de dez semanas, sobrevivendo com uma mala de trinta quilos (metade verão, metade inverno, já que estava na Alemanha), sem móveis ou coisas pessoais, só contando com a bondade dos amigos que nos emprestaram o essencial para sobreviver acampando em casa, acabou-se enfim, o meu martírio!

Foram 136 caixas... Incrível como a gente junta coisas e...tranqueiras! Já comecei a me perguntar se ia caber tudo aqui dentro, mas está dando certo, vou achar um lugarzinho para cada coisinha. O que não der, vai para a garagem, sem dramas!

Os caras que fizeram a mudança tomaram uma multa por estacionar do lado da calçada errado e porque estavam atrapalhando a passagem de pedrestes. Isso porque não passa viva alma na calçada! rs E sabem quem ligou para reclamar? Pasmem: o prefeito! Não é que ele mora no bairro, estava passando, viu o caminhão e mandou a polícia?! Me lembrou tanto da Alemanha! Hahaha!

Engraçado que a cada etapa dessa mudança de país, eu fui manifestando diferentes sentimentos. Ontem, quando chegaram as coisas e comecei a abrir as caixas, me deu uma mistura de alegria e tristeza. Alegria pelo óbvio, vou voltar a viver que nem gente! E tristeza, por saber que agora acabou o processo da mudança, agora é para valer, não tem mais volta... A gente acaba pensando em tudo o que deixou para trás, nos amigos, na família, na vida tão boa que levamos na Alemanha.

Mas já passou, temos uma vida para começar aqui, e acredito muito que será ainda melhor do que tudo que já vivemos. Afinal de contas, temos que acreditar para fazer acontecer.

"A tristeza é a agonia de um momento. Cultivar a tristeza, um erro de toda vida."

Acabou-se a agonia, começa agora muito trabalho! Caixas, me aguardem!

2 comentários: