quarta-feira, 26 de maio de 2010

Novas Amizades

Agora que já fazem dois meses que chegamos aqui, vou falar um pouquinho sobre o tema amizade.

Quando mudamos de cidade, estado ou país, deixamos para trás as amizades já conquistadas e consolidadas. E ao chegar em um novo lugar, é comum não conhecer ninguém, ou quase ninguém. Tem-se que, literalmente, começar do zero.

Daí é que entra o empenho e porque não, a sorte também, para conquistar e encontrar bons amigos pelo novo caminho. Amigos que não vão substituir o lugar de cada um dos queridos amigos que ficaram para trás (pois são insubstituíveis), mas que vão ocupar um novo lugar nas nossas vidas e que de certa forma, estarão mais presentes (ao menos fisicamente) daqui pra frente.

Nós tivemos a sorte de fazer poucos, mas bons amigos quando vivemos por um ano no Canadá. Na Alemanha, durante os seis anos que moramos lá, fizemos muitos amigos e vários grandes amigos. No Brasil, mantivemos aqueles amigos com quem realmente temos uma amizade verdadeira, e que não nos abandonaram durante a nossa trajetória pelo mundo.

Aqui na Austrália, nós já chegamos tendo dois grandes amigos morando aqui, o que sem dúvida nenhuma, ajudou e ajuda muito a nossa adaptação aqui. É sempre bom saber que não estamos sozinhos.

E as pessoas que nós já conhecemos aqui são ótimas, potenciais grandes amigos. E incrivelmente, através do blog , conheci também pessoas maravilhosas.

Espero que a nossa trajetória continue assim, pois acho que uma das melhores parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Acredito também que uma amizade, para ser duradoura, tem que ser cultivada, e isso, muitas vezes, dá trabalho sim! Mas a única maneira de fazer verdadeiros amigos, é sendo um! Se formos presentes na vida de alguém, certamente, estaremos fazendo a diferença na vida desta pessoa.

Às vezes bate uma insegurança com relação à fazer novos amigos, mas sei que as amizades virão com o tempo. Afinal, ninguém vira amigo do dia para a noite, não é?

Segue uma música do Legião Urbana que eu adoro e que tem tudo a ver com o tema de hoje:




E vinte nove anjos me saudaram...
E tive vinte e nove amigos outra vez.

2 comentários:

  1. Oi Fe, nao se preocupe, os aussies sao muito amistosos (fora de outras nacionalidades tb.) e brasileiro, bom, tem bastante nesta cidade e a gente acaba conhecendo muitas pessoas especiais no trajeto. Mas tudo leva tempo! Considero-me muito sortuda por ter conhecido tanta gente legal por aqui, uns permanecem, outros ja estao de volta a Patria Amada, mas sempre tem um cantinho especial no meu coracao para todos! Espero que um dia nos conhecamos para poder reservar um cantinho desses pra vc. tb. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia! Precisamos nos conhecer realmente! Iria adorar!
    Beijao!

    ResponderExcluir