quarta-feira, 17 de novembro de 2010

REPERCUSSÃO

Eu já comentei aqui no blog que o sol é até quatro vezes mais forte aqui do que é no Brasil e embora as pessoas aqui na Austrália frequentem bastante as praias, guarda-sol por essas bandas é coisa rara.

Contei também que consegui adquirir um kit verão com guarda-sol e cadeiras reclináveis (os australianos sentam na areia)  só depois de muita procura.

Semana passada pude experimentar o kit verão já que tivemos lindos dias de sol e calor. Eu sabia que iria ser destaque, pelos motivos já mencionados, mas não é que a repercussão foi positiva?

Não deu cinco minutos que estava instalada na praia com tudo o que tinha direito quando fui abordada por uma australiana perguntando onde tinha conseguido as tão sonhadas cadeiras, que ela procurava há séculos. Ela comentou que achou que eu as havia trazido do exterior!

Temos aí um exemplo clássico de nicho mal explorado aqui na Austrália. Vai ver que os australianos não compram as tais cadeiras porque ninguém as vende.

Ou será que as pessoas não as vendem porque ninguém as compra?

Falando em paradoxos, quem não se lembra daquele famoso:  "Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?"

Ahhh, a maravilhosa propaganda brasileira... Talvez se a DM9 fizesse o anúncio das cadeiras para vender aqui, criaríamos uma nova cultura australiana de praia e eu não teria que me sentir tão excêntrica!

8 comentários:

  1. Você não disse que praia é essa. É Bondi?
    Imagino o sucesso com as cadeiras rsrsrsr
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que interessante isso!!!

    Engraçado que as cadeiras de praia e guarda - sol variam mesmo de lugar para lugar.. A mais estranha de todas que eu conheço são aquelas lá do norte da Alemanha :D
    Olha que quem sabe você pode ficar milionária explorando este nicho de mercado hein??!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Todo mundo deve ter ficado olhando, super curiosos... Parou a praia! hehe

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a onda pegue e todos a copiem, especialmente com o guarda-sol. Quanto a propagandas aqui, acho que se for muito sofisticada não vende nada, se for daquelas que o povo grita e faz as imagens em power point, quem sabe, né? Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse vc. ja pensaria investir nesse negocio! Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Turquezza, a praia da foto é Bondi sim, mas a que eu fui se chama Narrabeen, bem mais tranquila, mas tao bonita quanto Bondi!

    Pois é Oscar, as da Alemanha sao demais mesmo, parecem umas casinhas de protecao! Muito engracadas!

    É Di, o pessoal ficou curioso, mas acho que acharam legal, diferente! rs

    Ede, o guarda-sol precisa ser adotado urgentemente. No dia da praia, vi umas gurias que ficaram das 11 as 3 da tarde sem guarda-sol, sem chapéu, sem nada, estiradas na areia, um perigo!

    Fla, já pensei nisso, quem sabe nao fico rica, né??? Pena que me falta experiencia nessa área de business...

    Beijos a todos e obrigada pelos coments, sempre muito bem vindos!

    ResponderExcluir
  7. Fe... estamos um pouquinho longe, estou em Parramatta, mas nenhuma distancia que o trem n possa alcançar hehe. Se passar pelas bandas de cá avise pra gente se encontrar ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Di! Que nada Parramata é uns 20 minutinhos daqui. Qualquer hora vamos tomar um café!
    Bjs!

    ResponderExcluir