terça-feira, 27 de julho de 2010

O Desafio da Comida

Sábado passado, nós tivemos a oportunidade de assistir ao vivo e a cores alguns amigos fazendo o desafio do bife a milanesa (Schnitzel Challenge) em um restaurante de comida austríaca-alemã.

O Schnitzel nada mais é do que um bife a milanesa, com a carne bem fininha, que é super tradicional na Alemanha e na Áustria. Na Áustria, ele é feito na maioria das vezes, com carne de vitela, mas na Alemanha, a carne mais utilizada no preparo do Schnitzel é a de porco.

Surpresa foi descobrir que o Schnitzel aqui na Austrália é feito com frango. E no Brasil, na maioria das vezes, é feito de carne.

Dá para perceber que cada país tem sua preferência no quesito Schnitzel. Mas que todos apreciam o prato, isso não tem como negar!

Anyway, em que consistia o tal desafio?

Os meninos tinham que comer 1 quilo de Schnitzel, com um montão de batatas fritas e ainda tomar 1 litro de cerveja cada um (vejam foto exemplificativa acima), tudo no período de uma hora. O desafio custa 55 dólares por pessoa e se o candidato conseguir completar o desafio, ganha uma foto no mural da fama do restaurante, um certificado de Schnitzel Master e uma camiseta.

Agora se passar mal e sujar o banheiro, tem que pagar uma multa de 50 dólares para a limpeza do banheiro!

Antes dos meninos toparem o desafio, nós fomos jantar no restaurante e assistimos uns 5 caras fazendo o desafio, dois deles passaram mal e nenhum conseguiu terminar o prato.

Por isso, ninguém estava botando muita fé nos garotos, já que o prato, quer dizer, a travessa, realmente é assustadora! Eu juro que para mim, aquela quantidade de comida dava para uma semana inteira!

Mas não é que os meninos conseguiram!!!!!! Eles suaram mesmo, as últimas garfadas e goles de cerveja, acho que todo mundo sofreu junto, mas no fim, vitória!

Well done guys! Parabéns!

Eu fiquei o resto do dia sem vontade de comer, só imaginando como eles estariam, e olha que ficar sem vontade comer, no meu caso, é uma vez na vida e outra na morte!!!!

“Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida.” George Bernard Shaw

É... e esse tipo de amor nunca acaba!

6 comentários:

  1. E o engracado é o calicezinho de algum licor digestivo! kkkk prá ajudar a digerir isso tudo ... haja cálice!

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, este desafio eu passo, embora Mauro não teria problema nenhum em encarar e ainda comeria a sobremesa. Engraçado, não sabia da preferências de carne em cada país.

    ResponderExcluir
  3. Fer, o desafio é naquele restaurante alemão do The Rocks? Fiquei com vontade de comer o schnitzel, não 1 quilo é claro. É feito de porco?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sandra, um dos meninos tomou até o digestivo! O outro nao deu conta!

    Ede, pois é, o Mauro seria um bom candidato mesmo! Quem sabe um dia ele nao se anima? rs

    Cris, olha o site do restaurante: http://www.austrianschnitzelhaus.com.au/
    Eles tem schnitzel de porco, vitela, frango ou peixe. Todos sao bem gostosos!

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  5. Oie Fê! Passei mais para te deixar um abraco cheio de saudade.
    Te adoro!


    Beijinhos com carinho,

    Pri J

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri! Saudades também! Muitas!
    Beijossssss

    ResponderExcluir