sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

As Reações De Cada Um

Engraçado notar as reações de cada pessoa quando anunciamos uma mudança de país. Mesmo sendo a nossa terceira mudança, ainda não nos acostumamos à tais reações e continuamos nos surpreendendo com as atitudes da pessoas.

Porém levo algo de positivo que aprendi com essas experiências. Não fico mais chateada com isso. Mesmo que as atitudes negativas venham das pessoas que a gente menos espera, aprendi que, talvez, essa seja uma forma de auto-proteção.

Por exemplo, um amigo se fecha e não consegue ficar feliz com a notícia. Claro que ninguém gosta de se afastar de um grande amigo, porém, quando alguns amigos foram pra longe, eu fiquei (obviamente) triste pela perda, mas também fiquei feliz pela oportunidade que esses amigos tiveram e tentei sempre ser positiva e apoiar a mudança.

No caso desse amigo que não conseguiu nem nos parabenizar, creio que foi sim uma auto-defesa, uma maneira de sofrer menos. Cada um reage de uma forma, e quem sou eu para julgar. Confesso ter ficado um pouco decepcionada, mas tentei compreender também.

Espero que isso não leve essa pessoa a se afastar de nós, pois aí sim ficaria triste.

Não posso lhe dar nada que já não exista em você mesmo. Mas eu posso te perdoar...

E você? Pode nos perdoar?

3 comentários:

  1. Talvez seja mesmo uma forma de auto-proteção, pois a "perda" física de uma amizade deixa um buraco na vida da gente, mas amizade mesmo não se importa com distância. Talvez tenha sido só o choque inicial e passará. E por falar nisto, minha melhor amiga aqui mudou-se para os EUA há uns 5 anos, e hoje ela chegou para passar as férias... Estou só esperando o maridex chegar e correr até a casa dos pais dela para revê-la. Muita saudades. Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia rever uma amigona! Aproveite bastante!
    E vc tem razao mesmo, amizade nao se importa com distancia, se for amigo de verdade, as coisas devem voltar ao normal logo.
    Estou ansiosa para ir logo pra aí, nao aguento mais tanta neve! rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando abrirmos o nosso coração, estamos permitindo que o novo venha na nossa direção, renovando a nossa maneira de ver e agir...
    As melhores coisas acontecem quando agente menos espera!
    A saudade é inevitável...Vcs fazem muita falta, mas estamos torcendo e muito felizes por vcs!Um grande beijo minha amiga e Feliz aniversário!!

    ResponderExcluir