segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Eleições Brasileiras na Austrália



Aqui vocês encontrarão todas as informações necessárias para cumprir suas obrigações eleitorais, mesmo residindo no exterior:

http://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior

Resumidamente as opções são essas:

- transferir o título de eleitor para o país de residencia e cumprir suas obrigações eleitorais, no caso, voto somente para presidente.

- se não tiver transferido o título, justificar a ausência em 60 dias entregando o formulário de justificativa ao Juiz Eleitoral do órgão diplomático no exterior ou 30 dias após a data de retorno ao Brasil ao Tribunal Regional Eleitoral.

Nas eleições de 2014, infelizmente o povo brasileiro perdeu a noção do que seria respeitar o próximo, do que é uma democracia, se tornou um povo arrogante, que acha que sabe mais do que os outros, que pensa ser melhor do que os outros, se tornou preconceituoso e sem educação.

O maior problema do Brasil, infelizmente, ainda é o povo. 

Quer melhorar o Brasil? 

Que tal dar exemplo dentro de casa, educando suas crianças, não fazendo uso do jeitinho brasileiro, não dando propina, não sendo preconceituoso, não olhando só para o seu umbigo, respeitando a opinião alheia?

 O que foi visto nas redes sociais durante toda a eleição foi uma baixaria total, um campo de guerra. 

Claro que cada um tem direito de opinião, mas salvo algumas exceções, as redes sociais viraram um palco de circo cheio de xingamentos que reflete exatamente a situação do pais. 

A mudança tem que começar por você, pense nisso. 

Aos que militaram com educação, respeito e dignidade, meus parabéns, seja qual for o seu lado! Que seu exemplo seja sempre seguido...

E boa sorte Brasil nos próximos quatro anos. Que você reaprenda a ser leve, alegre e solidário. Que você volte a ter esperança e siga lutando por um futuro melhor, sem passar por cima dos outros nem humilhar ninguém. 

Não é porque alguns são corruptos, mal educados, preconceituosos que devemos ser também. Se queremos evoluir, temos que dar exemplo através de nossas próprias atitudes. E isso, o pessoal aqui de fora  tira de letra faz tempo...

Os governantes tendem a ser o espelho do povo. Vamos refletir? Ainda  tempo!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que você nunca mais postou nada.Você escreve muito bem, seria ótimo se voltasse descrever como estão as coisas na Austrália!

    ResponderExcluir