quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ter uma aupair na Austrália

Eu utilizei os serviços de uma aupair por 8 meses aqui em Sydney. 

Duas francesas passaram pela minha casa e trabalharam 20 horas por semana em troca de alimentação, estadia e uma mesada de AU$120 dólares por semana.

Tudo foi organizado por uma escola de inglês, nós recebemos cartas de antecedentes criminais, referencias, exames médicos, tudo direitinho. Além disso elas trabalhavam só no período da tarde, o que me dava tempo livre (delas! rs) na parte da manhã.

Foi uma ótima experiencia, principalmente porque a gente está vivendo em uma casa que tem uma parte meio separada com um quarto, banheiro e uma salinha, isso ajudou a ambas as a não terem problemas com privacidade, tornando assim a experiencia mais agradável.

Também o fator financeiro contou bastante, já que uma babá custaria facilmente AU$25.00 a hora.

A Julia amou as duas e até  hoje fala delas. A última se mudou em junho. E elas mantem contato comigo frequentemente.

Existiram alguns probleminhas? Claro que sim, afinal estávamos lidando com duas meninas de vinte e poucos anos se aventurando num pais novo, então eu virei meio que mãe delas também, tinha que dar dicas e de vez em quando pedir satisfação pois a gente acaba ficando preocupado com elas na rua. Outra coisa e que temos que ensinar tudo a elas, pois ela tem pouca experiencia e as vezes cometem erros, como qualquer ser humano.

Também tem o lado cultural, nós experimentamos a culinária francesa em casa, aprendemos algumas palavrinhas em francês, aprendemos mais sobre a Franca e seus costumes.

De uma maneira geral, foi ótimo pra mim e pra Julia, eu estava num momento delicado de saúde e a Julia ainda não podia ir na escolinha por causa das alergias alimentares.

Só parei mesmo porque a Julia começou a escolinha e não iria mais precisar de ajuda.

Enfim, conheço pessoas que tiveram boas experiencias (como eu) e outras nem tanto. O importante é checar bem as referencias para não entrar numa fria!


5 comentários:

  1. Oi Fernanda! Estou buscando informações sobre ser AuPair na Austrália, pelo que eu andei pesquisando aqui, parece que não existe visto para brasileiros. Você sabe de alguma coisa? Ou conhece algum brasileiro/brasileira que foi AuPair na Austrália?
    Muitissimo Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou procurando sobre como ser au pair na Austrália e achei seu blog
    Será que você poderia me passar mais informações?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, pelo que eu pesquisei as meninas que vão como Au Pair pra Austrália tiram visto de turista que pode ser de 3 a 12 meses, isso você define quando você for e se quiser renovar o visto tem que voltar pro Brasil pra isso.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vocês encontraram alguma agência para au pair na Austrália?

    ResponderExcluir