segunda-feira, 28 de abril de 2014

I am alive


Sim, estou viva, bem e com saudades do blog!

Continuo aqui na Austrália e sem intenção de ir pra lugar nenhum. Os motivos?

Esses artigos falam por si mesmos:


http://www.forbes.com/sites/kenrapoza/2012/11/27/best-places-to-be-born-n-raised-in-2013/

http://www.therichest.com/rich-list/rich-countries/the-10-best-countries-to-live-in-2014/10/

http://lifestyle9.com/worlds-best-country-to-live-in-2013/

Depois que nasceu a minha filha, eu passei a dar prioridade ao que vai ser melhor pra ela no futuro. E por enquanto, esse é o lugar ideal.

E infelizmente as coisas no nosso Brasil não melhoram e nem tem previsão de melhorar.

Triste mas verdade.

Esse texto, excepcional ao meu ver, reflete muito bem o que sinto:

http://www.brazilaustralia.com/mente-brasileiro-na-australia-e-experiencia-de-quem-volta/

E Deus e mais algumas pessoas sabem que morar fora não é assim tao fácil como muita gente imagina...

Agora coloca problemas de saúde no meio, pouco apoio familiar, filho pequeno pra criar e mais algumas coisinhas atrapalhando e a coisa fica difícil mesmo.

Difícil mas não impossível.

Eu sobrevivi, estou aqui, mais forte, mais experiente, com mais vontade.

Gracas ao meu eterno amor, vulgo marido, of course. Sem ele nós não seriamos quem somos.

E por ser quem somos, seremos ainda mais, pois medo não temos e coragem nunca nos faltou.




3 comentários:

  1. É amiga, a vida vai voando, e realmente viver num lugar melhor e criar a sua filhota neste lugar melhor é a escolha mais inteligente que vocês fazem... isto aqui está sim, terrível, desde a violência que não tem fim, às pessoas sem sentimentos ou que saibam se colocar no lugar do outro, que respeitem e amem de verdade... e sinceramente, na minha opinião desonestidade, comodismo, irresponsabilidade, apoio a violência, a não luta pelos direitos de uma proporção de um povo... Passei pouco tempo fora, mas o suficiente para saber que eu não me encaixo nesta realidade... Vocês são corajosos e lutadores, merecem sim a dignidade de viver bem e em paz, mesmo que com alguns momentos e etapas que parecem infinitamente dolorosos... vocês sempre os superam... Você são árvores frondosas, frutíferas, e você minha querida irmã, passará por todas as estações e guardará sempre a beleza pura de alguém que sabe o que é um amor verdadeiro e sabe transmitir este amor e amizade!!! Saudades das suas escritas!! :) Saudades da sua pessoa, da sua amizade, da sua presença, vocês fazem sempre a escolha mais que acertada :)

    "Ostras felizes não fazem pérolas... Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador, seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída... Por vezes a dor aparece como aquela coceira que tem o nome de curiosidade."

    Rubem Alves in Ostra feliz não faz pérola

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,
    Eu sou um profissional no limite do que o Brasil pode me oferecer.
    Trabalho há 10 anos como geógrafo na FUNAI e conheci todo o país praticamente, tanto o que tem de melhor quanto o de pior (os esquemas terríveis de violência e corrupção).
    Ao final de um episódio que aconteceu no final de 2013, no Amazonas, optei por buscar alguma coisa nova na minha vida e assim consegui afastamento da instituição e fiz alguns concursos para pesquisador. (Na época dei uma entrevista, que se encontra no site http://amazoniareal.com.br/servidor-da-funai-relata-medo-e-tensao-no-sul-do-amazonas/)
    * * *
    Estou em segundo lugar no concurso da Univ. do Estado do Pará e em 5 para pesquisador da FIO-Cruz, e infelizmente, na ENCE-IBGE, uma fraude me impossibilitou de disputar uma vaga.Fiz pós-graduação (mestrado), estudei em importantes universidades e tenho uma boa experiência profissional.
    Vi recentemente que a Austrália está com as portas abertas para profissionais qualificados e infelizmente, creio que o Brasil infelizmente persista em ser um país pouco ético e sério, vide o sucesso daqueles que o alcançam por aqui.
    Assim sendo, estou me predispondo a viajar para a Austrália e deixar que meu filho cresça por aí. Gostaria que vc pudesse me dar algumas dicas, já que é brasileira e está vivendo essa experiência. Já tenho afinidade pela música australiana há muito tempo.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sandoval, a primeira coisa que vc tem que fazer eh procurar um agente que possa te ajudar com a papelada ai no Brasil, alem de fazer o teste de inglês IELTS. Se vc preencher os requisitos e fizer todo o exigido, as chances sao muito boas, a unica coisa eh que o processo demora um pouquinho. Boa sorte!

      Excluir