segunda-feira, 29 de agosto de 2011

É a Cara da Austrália – Música


A partir de agora, vou começar a escrever aqui  uma série de posts chamados: “É a cara da Austrália”.

Nessa série,  vou abordar vários pontos para tentar simbolizar tudo que é característico e cultural no país e o primeiro post da série vai ser sobre música, tema que estou querendo escrever já há algum tempo.

Desde que me mudei para Sydney, há mais ou menos um ano e meio, tenho observado bastante o estilo musical da Austrália. 

Eu acredito que a música é uma parte super importante na cultura de um país e evidencia muito o estilo de vida das pessoas. Aqui é possível identificar isso muito claramente.

É claro que cada australiano tem seu gosto pessoal, mas é possível ter uma boa idéia do que se toca por aqui através das rádios, televisão e até nas próprias baladas.

Obviamente que na Austrália também tocam todos os hits do momento, e nesse caso,  é mais ou menos a mesma coisa que toca no Brasil. Mas quero enfatizar nesse post os famosos “clássicos australianos”.

Logo que vim para cá, lembrei  muito da minha adolescência, pois aqui toca muito tudo o que eu escutava naquela época, ou seja, toca bastante o que chamamos de “surf music”. E como aqui tem muita praia, tem também muito surfista, como vocês devem imaginar. Surfe aqui é que nem futebol no Brasil, a criançada aprende desde pequeno.

Abaixo, compartilho alguns clássicos que tocam com frequência por aqui, lembrando que não dá para colocar tudo, então as músicas selecionadas são apenas exemplificativas do estilo australiano. 

E sim, a maioria delas são antigas, mas elas tocam nas rádios daqui até hoje, e com frequência.

Aumente o volume e curta o astral! Esses sons são a cara da Austrália!




4 comentários:

  1. Nossa Fernanda! Eu adoro o Hoddoo Gurus e o Midnight, pra mim sao as melhores bandas de todos os tempos! Parabéns pelo post!
    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcos Paulo e bem vindo ao blog! Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,

    as músicas não mudaram nada desde 2006...hehehehe... Uma das coisas que sempre gostei muito foi as rádios australianas mesclarem músicas novas com antigas. Aqui em Porto Alegre ou se ouve só o que está na moda ou só músicas antigas!
    Já saí de Portugal e estou de volta ao Brasil por 4 meses antes de ir para Sydney!
    Pelo jeito seu bebê tá quase nascendo... :) Parabéns!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela! Que legal que vc vem para Sydney! Precisando de algo, é só dizer!
    Abs!

    ResponderExcluir