sábado, 3 de setembro de 2011

O último post antes de uma nova vida começar...

Treze anos juntos com o maridão foram necessários até que eu decidisse que queria ser mãe... Treze anos de muita curtição, muitas viagens, muitas aventuras, quatro países, muitos amigos, muita batalha, infinitas saudades...

Difícil imaginar que um dia eu estaria a fim de abrir mão desse estilo de vida e por sinal, de muito bom grado, afinal eu era o império do egoísmo, só precisava pensar em mim mesma e podia escolher fazer o que quisesse.

Mas, enfim, o tal dia chegou, devagarinho, consumindo cada pensamento meu, me fazendo acreditar que estava pronta para ser responsável por uma outra vida, que estava pronta para amar outra pessoa mais que tudo, que estava louca para exercitar o amor incondicional e me doar de corpo e alma à esse trabalho...

Que fique claro também que não vim aqui dar uma de Pollyanna, sei que não é nem será uma jornada fácil, percebo isso desde o início da gravidez, mas percebo também o quanto vale e tem valido a pena...Estou muito mais feliz desde que o teste deu positivo, mesmo tendo tido muito mais preocupações e limitações físicas.

O que mais me alegra esses dias é ficar tranquila acariciando a barriga, conversando com a minha pequena, contar para o pai dela sobre seus avanços, se estava mais quieta, se estava tão impossível que não me deixou dormir, se soluçou, se consegui sentir a mãozinha dela... Tudo isso mesmo achando a gravidez uma prova de fogo, pois tive quase todos os sintomas desagradáveis possíveis.

Brinco com minhas amigas dizendo que bom mesmo era encomendar o bebê para a cegonha marcando dia e hora para entregar! Mas quer saber? No fim das contas, eu faria tudo de novo... Todas as mães dizem que as partes difíceis a gente acaba esquecendo e acho que é bem verdade... O que fica é a parte boa e essa é imperdível!

E em alguns dias, a Ju vai finalmente chegar e vou conhecê-la ao vivo e a cores. Muitos dizem que minha liberdade vai acabar. Eu entendo bem isso, aceito e concordo. A vida realmente nunca mais vai ser a mesma, não vou ter mais o mesmo controle sobre as coisas...

Mas também tem uma frase que eu gosto que encaixa bem nesse momento que estou vivendo: "liberdade é ter alguém para se prender".

Então quem poderia um dia imaginar que eu estaria louca para ficar presa pelo resto da vida!?

Nem eu...

Ironia: algumas coisas só se descobrem depois que as vivemos...

11 comentários:

  1. Que bom que você pensa assim. Um filho é a nossa continuação ... Você vai passar por muitas situações em que terá que se acostumar.
    Por exemplo, se sua filha quiser ter a mesma vida que você? Viajar para outro país, morar por lá?
    Sei, você vai dizer, ainda está muito longe disso rsrs, mas esse dia chega ... Mãe é sofrer no paraíso, aproveite todos os momentos.
    Felicidades para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fe, que texto lindo... Voce colocou verdades em cada uma das suas palavras. Desejo a voce, Sven e pequena Julia uma incrivel vida juntos. Na verdade voces ja tem tudo isso, a pequena so vem fazer parte desta farra! Mil beijos e boa hora para voce! Ca

    ResponderExcluir
  3. Fê, pura verdade! A gente abre mão de algumas coisas, mas existe sim muita recompensa nisso tudo.
    É muito trabalho mesmo, mas ao contrário de outra coisa qualquer, você recebe tudo em troca, por meio de um sorriso, de carinho, de descobrir que você faz a diferença na vida daquela pessoinha que você ama mais que tudo no mundo.
    Se eu pudesse teria 10!
    Beijos e desde já bem vinda a essa nova vida, trabalhosa sim, mas deliciosa também!

    ResponderExcluir
  4. Fer, estou ansiosa para ver o rosto da Ju! Muita serenidade no seu parte, que tudo corra muito bem! Quando eu voltar, ela vai estar aí!!!! Felicidades! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Fê, vendo você durante toda a gravidez, difícil acreditar que você era o "império do egoísmo", como você disse. Parece que nasceu para ser mãe! É lindo ver o amor que você e o Sven têm pela Julia, ainda na barriga. Imagina depois que ela nascer!

    Como já te disse, o amor pelo filho cresce a cada dia, nem sei como cabe dentro do coração!! É a coisa mais linda!

    Adorei seu texto, a Ju vai amar ler quando for grande!

    Um grande beijo para vocês!!

    ResponderExcluir
  6. Fe, lindo post, a vida é feita de fases e agora é a vez da Ju! :D Estou torcendo para que td de certo no parto. Que Deus te proteja e abençoe a chegada da mais nova princesinha do pedaço ;) Bjoks :***

    ResponderExcluir
  7. Turquezza, vc tem razao! Eu acho que a minha filha vai ser assim mesmo, do mundo, que nem o pai e a mae! Hehehe Mas vou deixar para sofrer depois!

    Cá, brigadão! Boa hora pra nós!!

    Fla, eu sempre me lembro de vc dizendo do trabalho todo, mas também das delícias da maternidade ; )

    Cris, obrigada, logo vc vai ver a carinha dela!

    Tati, é verdade, me surpreendi mesmo, comopode a gente amar tanto uma barriga, né?! Imagina depois! rs

    Di, obrigada! Vc tem que vir visitá-la aqui em Sydney qqr hora, viu?!

    Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  8. Ola Fernanda,

    Meus parabens pela sua filhota Julia que esta para chegar. Comecei a acompanhar o seu blog algums meses atras quando resolvemos mudar de Londres para Sydney. Como voce eu e o meu marido curtimos bastante o nosso relacionamento e nossa vidinha de casal, mas a quase quatro anos atras chegou o nosso filhote para nos completar. Realmente se tornar mae 'e uma jornada, e a vida da gente muda completamente, houve momentos que me sentia numa montanha russa completamente de cabeca para baixo, mas aos poucos a gente vai se adaptando. E depois nao conseguimos imaginar a vida sem eles. Participar da vida dos nossos filhos e ve-los se desenvolvendo nao ha nada igual. Boa sorte nessa nova jornada como pais da Julia. Beijos Mari

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! Obrigada pelas dicas de maternidade, é bom saber que embora tenha momentos dificeis, sempre vai valer a pena ver aquela criaturinha que saiu de vc se desenvolvendo feliz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o blog. Muito bem feito! Estamos fazendo um trabalho parecido aqui na Austrália. Seria bem legal se a gente contasse com opinião de pessoas como vocês, tem uns videozinhos bacanas... visitem lá www.heymate.tv um forte abraço!

    ResponderExcluir