segunda-feira, 14 de março de 2011

NOVIDADE!

Esse mês, além de fazer aniversário, ganhei também o melhor presente de todos: vou ser mãe!

Essa gravidez foi e está sendo muito desejada por mim e pelo maridão, 2011 começou muito bem! Se continuar assim, não vou ter do que reclamar!

Além de contar essa novidade, queria dividir aqui uma experiência relacionada a isso, que pode ser de grande valia para algumas pessoas. É sobre um susto que passei e que, pelo que li, muita gente também passa.

Quando fiz o meu primeiro ultrassom, com seis semanas de gravidez, o médico havia dito que já seria possível visualizar o embrião. Porém, só o que ele viu foi o saco gestacional. Isso poderia significar duas coisas: ou a gravidez não iria para frente por ser considerada anembrionária ou popularmente conhecida como “ovo cego. Ou ainda seria muito cedo para detectar o embrião e ele apareceria num próximo ultrassom.

Marcamos um novo ultrassom para dali a dez dias e fiz exames de sangue a cada 3 dias para ver se estava havendo aumento do hormônio BHCG (hormônio da gravidez). Caso o exame apontasse um aumento razoável do nível de hormônio no sangue, as chances da gravidez evoluir seriam maiores.

Engraçado é que o organismo, só pela formação do saco gestacional (com ou sem embrião), entende que a pessoa está grávida e assim, há a presença de todos os sintomas: enjôos, azia, cansaço, sono, dor nos seios e o teste de gravidez dá sempre positivo.

Bom, esses dias de espera foram bem difíceis, pois a expectativa é grande e a insegurança é maior ainda. Os exames de sangue apontavam sempre o aumento do hormônio, o que era um bom sinal. Mas eu não queria ter muitas esperanças, pois preferi me preparar para o pior, já que para o melhor, não precisamos nos preparar.

Por fim, no dia do segundo ultrassom, lá estava o meu baby, coraçãozinho batendo e tudo! Ficamos super aliviados e anestesiados de tanta felicidade! 1,5 centímetro de comprimento e 168 batimentos cardíacos por minuto!

Durante a minha espera, eu pesquisei bastante a respeito do assunto na internet e percebi que muita gente passa pela mesma situação, umas com final feliz, outras infelizmente, com um final bem triste.

Vi até casos de médicos recomendarem fazer um aborto (curetagem) logo de cara, a mãe se negar, e num segundo ultrassom, o embrião aparecer!

Então, dessa experiência ficaram duas lições:

1) Só faça o primeiro ultrassom com oito semanas de gravidez. Dessa forma, você vai saber com certeza, se a gravidez evoluiu ou não. Fazero ultrassom antes, só gera expectativa e um stress desnecessário e que não é nada bom numa gravidez.

2) Se você está passando por uma situação como essa, saiba que há esperança sim! Paciência é a chave do negócio, então não entregue as cartas, descanse bastante e acredite que vai acontecer o que for melhor para você naquele momento.

Termino o post citando Renato Russo, que eu adoro:

“Venha, meu coração esta com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça:
Venha que o que vem é perfeição...”

12 comentários:

  1. Que lindo Fernanda! Nem conheço você mas fiquei muito feliz, por vocês quererem um bebê e ele estar à caminho. Curta muito sua gravidez, passa tudo muito rápido (falo por experiência própria).
    Saúde e sorte, mil felicidades.
    Ah! Adoro Renato Russo também ....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fer, que susto, ninguém merece. Ainda bem que correu tudo bem.
    Me diz, de quantas semanas você está? Muito enjôo?
    Espero que vocês estejam bem.
    Parabéns!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, digo o mesmo que a Turquezza, passa muito rapido. Quando vc. ve, seu nenem ja nasceu e quando pisca, ja esta falando e andando.
    Beijoes pra vc. e o papai orgulhoso.

    ResponderExcluir
  4. Ai que bonitinho! E com os pezinhos para cima!!
    Muita saúde, muita curtição e felicidade ao trinômio!
    Lembrei agora como eu ficava a cada US para saber mais detalhes da Amelie. Fica mais gostoso ainda quando o bebê começa mexer e você ver o pezinho passeando debaixo da sua pele...ui, a gente chora de emoção!

    Beijinhos nos três,

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Parabens mais uma vez Fe, nem podia imaginar que vcs estavam passando por isso. Gracas a Deus que tudo deu certo! Um beijao na familia toda!!! vI

    ResponderExcluir
  6. Fer, e agora é só alegria e barrigão pra frente! Esta Austrália está se provando muito fértil! Estou muito feliz por vocês!!! Bjos e até a volta. E feliz aniversário adiantado - Muah!

    ResponderExcluir
  7. Fe, ficamos mto felizes com a notícia!
    No dia do nosso encontro no libanês tu já estavas grávida não é? Bem que eu tinha te achado muito bonita naquele dia, tu estavas diferente, agora entendi que era o brilho da gravidez hehehe.
    Que essa vidinha que se forma seja muito bem-vinda!
    Que Deus abençoe e proteja sua gravidez, que este seja um período maravilhoso na vida de vcs!
    Parabéns para o pai e para a mamãe!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Fernanda. Um filho é o maior e o melhor presente que Deus pode nos dar. É um amor puro, sublime e incondicional que nasce e florece em nosso coração.
    Bjs Celita(mãe do Bruno/Vivian)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Fernanda!
    Que Deus abençõe vcs!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, muito obrigada pelos comentários e pelos bons desejos!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ola Fernanda,
    eu sempre acompanho o seu blog. Parabens pelo bebe, um filho eh sempre uma bencao na vida da gente. Espero que seja uma gestacao bem tranquila. Eu tambem estou gravida, estou esperando o meu segundo bebe. Eh um menino, Eric. Ja tenho uma linda menininha de 1 ano e 8 meses. Bjs Renata, Renato, Alicia e Eric

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata! Parabéns também pelo seu bebe! Tudo de bom e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir