quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os” Véio sem Noção”

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu tenho várias histórias pra contar sobre esse grupo carinhosamente apelidado de “os véio sem noção”. Porém, para os menos informados, vou explicar quem são essas figuras tão amadas que fazem parte da minha vida...

Bom, eles são uma turma de pessoas (todos brasileiros) acima de 50 anos, com exceção de um ou outro mais novo, que sabem curtir a vida adoidado. Sabe aquela frase que diz para viver todos os dias como se fosse o último... Pois é, os “véio” são a turma que mais coloca em prática esse lema. Até comunidade no orkut eles tem...

Agora vou explicar o porquê do carinhoso apelido. Uma bela madrugada de domingo para segunda, os “véio” estavam fazendo uma festinha básica na casa de alguém, quando lá pelas 5 e pouco da matina, desce uma das filhas de um dos “véio” para ir trabalhar e não acredita no que vê. Ela fica indignada já que todos tinham que ir trabalhar e continuavam festejando, já que segundo eles, era só tomar um banho e ir pegar no batente, sem pressa. Mas a filha inconformada grita: “Mas vocês são tudo uns véio sem noção mesmo!!”. Aí pegou, né!?

E pela própria definição deles mesmos sobre o que é ser sem noção: "Se você é do tipo que sai de casa de madrugada para jantar na casa de amigos, sem se preocupar com a hora de acordar no dia seguinte, visita amigos enfermos até as 3 da manhã, brinca de apostar corrida na praia com seu marido (ele carrega a sacola com os pertences de vocês para te dar vantagem), e você grita "pega ladrão" e por pouco ele não é linchado, vende pamonhas e curau de madrugada... então...acho que você é SEM NOÇÃO!"

Mas onde eu quero chegar com toda essa explicação? Eu descobri que os “véio sem noção” tem filial internacional aqui na Austrália!!!

Em uma de nossas saidinhas, fomos à um pub com música ao vivo, onde tinha um grupo de mulheres fazendo a maior festa na balada, se esbaldando mesmo... Até aí, tudo bem, nenhuma novidade...Mas lá pelas tantas, uma “véia sem noção” resolver mostrar e chacoalhar a bunda para quem quisesse ver... Uma cena daquelas! Daqui a pouco, outra se empolga e dá-lhe mais bunda! Confesso que fiquei um pouco cega com tais visões e logo pensei nos “véio”! O negócio aqui é bem "wild"!

Vocês viram “véio” do meu coração? As véias daqui estão mais sem noção do que vocês!!!

Dedico esse post a cada um de vocês “véio” queridos, que são um exemplo de alegria, amizade, bom humor e que sabem viver e aproveitar a vida como poucos! Muitos beijos para vocês, dos seus eternos discípulos!

Carpe Diem!

14 comentários:

  1. Puxa Fernanda, essa turma parece ser bem legal mesmo. É bom ter pessoas especiais em nossa vida, que nos trazem alegria! Agora as australianas sao selvagens ein! KKKKKK!
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, pois é, o negócio aqui é bem diferente, mas sou da opiniao que o importante é ser feliz, entao cada um com seu jeitinho unico de se divertir, nao é mesmo?
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Estou com saudades dos véios tb!!!! As festas deles são muito animadas e SUPER organizadas!!! Sabem curtir a vida!!! Beijos a eles!!!!

    ResponderExcluir
  4. Van! Precisamos comecar a pensar na próxima festinha, né?!!!!!! Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nao posso comentar muito, já virei véia sem nocao.kkkkkkkkk
    Ontem, a veia foi por KUZ.kkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Maria, com certeza, vc é nossa filial na DE! Hehehehe!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Oláááááááááááááá, como uma "veia"sem noção legítima, não poderia deixar de fazer meu comentário!!!!!!!!!
    Adorei tudo que vc escreveu. Às vezes a gente extrapola um pouquinho né!!!! Mas no fim tudo acaba dando certo e a gente se diverte messssssssssss!!!!!!!! hahahahahahahahaha
    Vcs estão longe e ao mesmo tempo, pertinho!!!! Sempre são lembrados com muito carinho!!! Afinal vcs são os "FUTUROS VÉIO SEM NOÇ@O " hahahahahaha
    Super beijokas...............

    ResponderExcluir
  8. É Mimi, a gente está treinando, queremos ficar que nem vcs!!!!!! Muitas saudades!!!!! Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Fê, não pense que vc leu errado não...o nome da turma é assim mesmo : OS "VÉIO"(sem S) SEM NOÇ@O...hahahahahahaha fica estranho mas tem rudo a ver com esse povo !!!!!!! rs
    Super beijokas pra vcs..........

    ResponderExcluir
  10. Mimi, valeu pela observacao! Já tá corrigido! Beijokassss!

    ResponderExcluir

  11. Melhor que ser "veios" sem noção é sermos lembrados com tanto carinho por vcs.E olha que nós estamos com muito mais estórias!!!!!!
    Saudades.
    Ps; Eu me APOSENTEI!!!!!!!!!Sobrou mais tempo para viver a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lili querida! Vcs sao e serao sempre lembrados com muito carinho por nós!! E bem vinda à vida boa!!!!!!! Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  13. Quando eu for morar aí na AU quero fazer parte desta turma (sou véia rsrs), mas a turma daqui BR não está com nada.Tenho essa animação (eu e marido) e não posso aproveitar. Balada aqui é só para "jovem". E se fizer festa na minha casa os véios e véias ficam sentados só conversando. Pode? Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Turquezza! Que pena que os véio daí estao devagar! Vc tem que procurar outra turma! rs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir