quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Filosofando...

Ela ia caminhando, sonhadora, numa tarde qualquer, sem destino, pedindo respostas, fazendo mais perguntas, incerta, porém confiante de que estava no caminho certo.

Só não sabia o que o caminho iria trazer, e isso a perturbava...

Andava, andava, ansiosa, indecisa, deixando coisas, sentimentos, pessoas para trás, na tentativa de clarear a mente, viver só o novo, só o inusitado, querendo mais, aproveitando o momento, mas ela estava sempre acompanhada, não conseguia ficar sozinha, a dúvida pairava, atormentava, não a deixava usufruir, sem cobranças, sem expectativas.

Parou. Decidiu.

Fez a sua cabeça sem precisar pensar. Se sentiu só, mas não solitária. Conseguiu esvaziar a mente, enxergar o clarão, mesmo que por um segundo, sentiu...

Não era a dúvida que a acompanhava, era a saudade...

8 comentários:

  1. Quando eu não sei o que fazer? Fico quietinha de bico no meu canto (para desespero do maridex). Agora, quando a saudade aperta, abro o bocão e choro de monte. Não resolve o problema, mas tira o nó da garganta. E se ficar deseperadinha, me liga tá. Vem pro centro e a gente toma um café ou chocolate quente. Que tal?

    ResponderExcluir
  2. Se quiser, acompanho voces no cafe e a saudade alivia, pode ter certeza! A gente chora uma no ombro da outra e esta tudo certo!
    Outra dica e ter um bebe. Uma companhia e tanto!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Queridas, obrigadíssima! Pode deixar que quando o negócio apertar, corro pra vcs! Mas tá tudo bem, só uma saudadezinha normal. Agora quando for ao centro, vamos tomar esse café mesmo, ótimas companhias a gente nao dispensa!
    Flavia, vou pensar no seu caso (baby)!!! rs
    Beijokassss!

    ResponderExcluir
  4. Ei Fe!
    Continua escrevendo no "Filosofando" ,Vc escreve muito bem e emociona o leitor. Muito legal!A saudade é um sentimento bom já que só temos saudade das coisas boas que vivemos e das pessoas boas que conhecemos, não é? Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Pois é mamis! Saudade é uma coisa saudável, e é bom cultivá-la de vez em quando! Pode deixar que de vez em quando escrevo no "Filosofando", adoro dar umas viajadas! Pisciana nata!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Minha filha, saudade tem o seu lado positivo. Só tem saudades, quem tem amigos e família.Se tem saudades delas, mas nao tristezas delas. Deu para sintonizar no meu raciocínio?
    Mais beijos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Maria, saudade é bom pois significa que temos e tivemos pessoas e momentos importantes e especiais em nossa vida! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Saudade de etapas que não voltam... saudades de estágios que engrandeceram, alegraram, entristeceram, mas fizeram crescer... de idades que muito significaram e introduziram.... hoje longe, ontem perto.... Saudades sempre são sentimentos bons do que a vida trouxe, de vivências que floresceram, de momentos que encantaram... mesmo que a distância física separe aqueles que nos são tão caros e essenciais... :D
    Minha querida irmã, minha querida amiga.... te amo muito!!! Beijão

    ResponderExcluir