segunda-feira, 28 de junho de 2010

FIFA FAN FEST EM SYDNEY


A FIFA Fan Fest está sendo realizada em nove cidades sul-africanas e em seis cidades não africanas: Rio de Janeiro, Cidade do Mexico, Sydney, Paris, Roma e Berlim.

Aqui em Sydney ela está acontecendo no Darling Harbour (um lugar lindo!) e tem capacidade para 20.000 torcedores. Todos os jogos são transmitidos através de telões, independente do horário, pois há jogos, como os do Brasil, por exemplo, que são transmitidos geralmente às 4:30 da manhã. Há também barraquinhas montadas vendendo bebidas e comidas variadas.

Nós fomos ver a abertura da copa e o jogo de estréia. Achei o evento bem organizado e as pessoas foram vestidas de acordo com seu país, o clima multicultural estava ótimo e nos divertimos bastante.

Uma pena que a Austrália não foi tão bem no campeonato acabou sendo desclassificada na primeira etapa. Porém, isso não estragou o clima da copa por aqui, pois são tantas nacionalidades vivendo em Sydney, que ainda vai ter muita festa e comemoração em relação aos jogos por aqui.
Comparecemos também no jogo Brasil e Portugal, transmitido à meia-noite (iupi!), horário daqui, e estava lotado de brasileiros. Uma pena que o resultado não foi bom, mas como o Brasil já estava classificado, isso não interferiu na festa.

Ainda sobre a Copa, feio mesmo foi a atitude do Dunga xingando um jornalista da Globo em uma entrevista coletiva. Tudo bem que há conflito com a Globo e ele estava meio tenso com a situação, mas isso não justifica uma atitude baixa dessas na frente de tantas emissoras e espectadores.

Às vezes é difícil controlar nosso mundo interno, mas às vezes, um pouco de auto-controle não faz mal a ninguém. Como o Dunga pode esperar controle emocional de seus comandados se não domina as próprias emoções, sobretudo as agressivas?

Vejam o vídeo da entrevista:

4 comentários:

  1. Oi Fernanda,
    Concordo, a atitude do Dunga nao foi legal...
    Parece que a Fan Fest daí é bem bacana ein! Aproveita!
    Abs,
    Vitor

    ResponderExcluir
  2. Tentei ter coragem de encarar este friozao, mas ela ainda nao apareceu.Vamos ver no jogo Brasil x Holanda.
    Quanto ao Dunga, eu acho que a atitude dele so transmitiu a revolta que ele ja vem sentindo ha um tempo. Acho que chega uma hora em que a pessoa cansa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. oi fernanda... tem um jornalista da folha, o fabio seixas, que está visitando neste mês todos os países que participam da copa, esteve nesta fan fest na semana passada aí em sidney.. :)

    mudando de assunto, concordo em genero, numero e grau sobre o que vc disse sobre o dunga... mas o PIOR mesmo é que tem gente partidarizando a coisa, no seguinte esquema (míope): "se o dunga é contra a globo, nós somos a favor do dunga." para PIORAR a situação, e como estamos em ano eleitoral, muitas destas pessoas afirmam que, se o brasil ganhar, o lula vai aparecer com a tal taça, quem "não concorda com o dunga é contra o dunga". ou seja, quem não concorda com o dunga vota no psdb - como se alhos tivessem a ver com bugalhos e como se o dunga fosse eleitor do lula, o que não é.

    mundo louco, louco, louco...

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitor, orbigada pelo seu comentário, realmente a atitude do Dunga nao foi legal...

    Flá, tomara que o baby te libere para BR X HO! Nos vemos em breve! Bjokas!

    Mau, papelao total as pessoas politizarem a atitude do Dunga. Como vc mesmo disse, uma coisa nao tem nada a ver com a outra...Mania de brasileiro meter o tema futebol em tudo...
    Beijo pra vc!

    ResponderExcluir