segunda-feira, 19 de abril de 2010

Usem Filtro Solar

Desde que cheguei aqui em Sydney, percebi que o sol daqui é escaldante, ou seja, muito forte mesmo, bem mais do que o do Brasil. Já me falaram que é por causa do buraco na camada de ozônio que atinge o território da Austrália.

Filtro Solar por aqui é que nem sabonete, todo mundo usa mesmo! Curioso porém, é notar que praticamente só existem filtro solares fator 30. E há filtro solares para comprar em qualquer lugar mesmo, farmácias, mercados, shoppings, praias, shows, enfim, em todos os lugares!

Eu fiquei duas semanas procurando, até que encontrei um protetor FPS 15 da nívea (quero usar no corpo, no rosto só 30 mesmo). Acima de 30 não é vendido por aqui. O governo alega que não tem mais efeito, já que o FPS 30 protege contra 96% dos raios solares. O fator 15 protege contra 93% dos raios, ou seja, a diferença é bem pequena.

Por causa do sol daqui, a Austrália é o país com maior incidência de câncer de pele do mundo. E por isso, todos são muito bem educados a respeito da necessária proteção contra o sol.

Por exemplo, nas escolas para os pequenininhos, é obrigatório o uso de protetor solar e chapéu quando as crianças estão brincando ao ar livre. Não se vê criança reclamando, querendo tirar o chapéu. Eles praticamente nascem de chapéu! Rs E não pensem que serve boné não! Pois boné não protege a orelha, tem que ser chapelão mesmo!

Já estou à caça de um bem legal para mim! Afinal, bronzeada sim! Mas com cautela (a mamis vai ficar orgulhosa de mim)!

Já que o tema é filtro solar, nada melhor do que relembrarmos aquele clipe maravilhoso que tem no Youtube (um dos melhores, na minha opinião):


6 comentários:

  1. So, slip, slap, slop... and have fun. Eu acho o charme estes chapelões.

    Apesar de toda campanha, eles não falam muito dos horários adequados para se tomar sol e não se vê muitos sombreros/porta-sol/barracas nas praias. Talvez eles achem que passar filtro seja suficiente... será?

    ResponderExcluir
  2. Nao saio sem filtro solar por nada nesse mundo, posso estar atrasada o quanto for. Demorei a achar um para o meu tipo de pele. Usava um que deixava minha pele oleosa, mas dai descobri um da Banana Boat, o Faces Oil Free e pronto, amei!
    E o chapeu, bom, comprei, mas nao consigo ficar muito tempo com ele na cabeca, e dificil educar 30 anos de deseducacao solar!!!
    E voce acha que o sol esta forte? Nao viu no verao... Ferve!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Edelize,
    Pena que a Zara ainda nao chegou por aqui. Lá tem cada chapéu lindo! Mas como vc mesma anunciou, logo poderemos desfutar da loja por aqui também!

    Flavia, eu também estou usando um oil free da Roc, que trouxe da Alemanha. Mas ótimo saber que o oil free da banana boat também é bom, pois minha pele está bem mais oleosa aqui! Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  4. Sou completamente a favor do chapéu, vc sabe,rs
    So, congratulations! Compre um de cada cor, rs

    ResponderExcluir
  5. Ah! Esqueci!
    E compre um guarda sol, né?
    Bj

    ResponderExcluir
  6. É Mamis! Pode deixar que eu estou me cuidando! Agora que o povo nao usa guarda-sol aqui, isso é verdade! E estranho!!!!!!!!
    Vai ver que é porque eles nao ficam tanto tempo na praia?! Sei lá...
    Beijokas e cuida bem da minha fazenda! rs

    ResponderExcluir