terça-feira, 27 de abril de 2010

Um Mês de Austrália!

Há poucos dias completamos um mês de Austrália!

É impressionante como o tempo passa, mas ao mesmo tempo, é também incrível a quantidade de coisas que fizemos em tão pouco tempo.

Muita gente, durante esse tempo, me perguntou se estamos gostando daqui, quais foram as primeiras impressões e como está sendo a nossa adaptação.

Bom, respondendo essa questão sem maiores enrolações: Eu estou AMANDO isso aqui!!!!!!!!!

Mas deixem-me explicar melhor...

Primeiramente, não tive problemas de adaptação por três motivos: já falar inglês, clima excelente, povo muito aberto e multicultural.

Outro detalhe, é que eu sempre disse que quem já morou na Alemanha, mora em qualquer lugar... E quem já morou na Alemanha, sabe do que estou falando. Não estou falando mal do país não, eu adorei morar na Alemanha também, mas a fase de adaptação lá é bem mais complicada para quem não conhece a cultura ou fala a língua, como foi o meu caso. Os alemães são bem diferentes dos brasileiros, ao contrário dos australianos, que tem muito mais em comum. Lembrando novamente, que uso a base de comparação Brasil-Alemanha-Austrália. Por isso, estou achando bem mais fácil aqui.

Em segundo lugar, o clima daqui é ótimo, bem parecido com o do Brasil. Quem mora em países com Invernos rigorosos e longos, sabe o quanto o clima influencia a nossa vida... Tanto é que, na Europa, o número de casos de depressão e de suicídio aumentam absurdamente no inverno. Graças a Deus, eu sempre fiquei bem e nunca fui muito de me queixar muito sobre o frio (confesso que estava mais chatinha no último ano), mas que morar num país com sol e temperaturas agradáveis influencia o humor e a qualidade de vida, ah, isso não tem como negar!

Sem falar da sensação de estar de férias constantemente, pois há praias maravilhosas, o povo anda de bermuda e havaianas o dia inteiro, seja na rua, no shopping, na praia, no mercado, enfim, é um clima relax total. Eu me sinto na adolescência, quando passava Janeiro inteiro na praia! rs

E as músicas que tocam no rádio? Surf music pura! Lembro bem dos meus quinze anos, uma pena que só o corpinho que não é mais o mesmo! Hahaha!

E as pessoas que vivem aqui, tanto os estrangeiros como os australianos, são um povo feliz. Sorriem sempre, te cumprimentam, conversam, são pacientes e prestativos. E a cidade é linda, com mil coisas para ver, paisagens completamente diferentes, muita natureza, há muitas opções de atividades, enfim, é uma delícia estar aqui.

Engraçado como os australianos acham estranho o fato de termos vindo morar aqui sem antes conhecer ou visitar a Austrália. Eu sempre respondo com a mesma frase: "Ué, eu nunca ouvi ninguém falar mal daqui, muito pelo contrário, então não teria como ser tão ruim". E não é que que no fim das contas, morar aqui, não é nada mal!!!

Como já dizia Bob Marley: "As coisas boas duram pouco. Mas o suficiente para se tornarem inesquecíveis."

9 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Em primeiro lugar, obrigado pela visita lá no blog! E em segundo... SEJAM BEM-VINDOS A AUSTRÁLIA! :)

    Pelo jeito estão curtindo bastante a adaptação a esse país maravilhoso... realmente é tudo de bom e, passado o tempo de adaptação (principalmente pra quem veio sozinho, solteiro e sem conhecer o país antes, como eu), as coisas só tendem a melhorar...

    Te add no Facebook também...

    Um abraço!

    Wagner
    http://blog.wagnernunes.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, parabens pelo primeiro mês, sobreviveu!!!!! hehehe
    Que bom ouvir essas coisas de vc, to indo para aí no sabado e tb nao conheço o país e aqui as pessoas me perguntam se eu conheço a Australia e eu digo a mesma coisa que vc:"Nunca ouvi ninguem falar mal, não é possivel que só eu não vou gostar!"
    Agora no meu caso é esperar para ver, pq cada um é cada um né?? bjssss

    ResponderExcluir
  3. Estou muito feliz por você, amiga querida! E morrendo de inveja (mas é da branca, viu :P?!)
    Se pintar uma oportunidade "pra nóis" aí, comunica, que nem pensamos duas vezes. No último inverno, também fiquei magoada e de saco cheio, e ainda por cima aprendi a odiar o vento.
    Beijinhos com saudade,

    Pri

    ResponderExcluir
  4. Oi Wagner! Obrigada pelas boas vindas! Já te aceitei no facebook. Beijao!
    Oi Vi! Pode vir para cá que vc vai adorar! Bjs!
    Pri querida! Que saudades! Vem pra cá sim! Ia ser tao legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fe, que bom que gosta da Au! Engracado que suas impressoes sao exatamente como as minhas!
    Beijockas

    ResponderExcluir
  6. Oi Fla! To curtindo bastante mesmo!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Meu filho mora aí na AU faz quase 5 anos. Não quer voltar para o BR. Estamos combinando aqui de ir morar aí. Duas amigas também querem ir. Acho que o BR "não está para peixe", temos que sair mesmo, com todo respeito rsrsr. já viu o site www.portaloceania.com ? E lá que aprendo também muita coisa. Felicidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, acabei de descobrir seu blog e achei mto legal ! eu morei em Melbourne (acho q vc esta em Sydney né) mas fui como estudante, adorei, apesar de "nem tudo ser flores", e agora que voltei pro BR estou aplocando o visto de residencia pra morar de vez ai, peninha q demora em emdia os :(
    Sei q esse post é antigo (eu tava ai na epoca rs) mas vale a pena comentar...e agora, como esta se sentindo ? gostando ?
    Bjs Ana Clara

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana! Bem vinda ao blog! Tomara que vc consiga o visto logo!
    Continuo adorando aqui, mesmo depois de 7 meses! Melbourne eu nao conheco ainda, mas pretendo, pois dizem lembrar um pouco a europa, que já estou com saudade!
    Bjs e me visite sempre que quiser!

    ResponderExcluir