sexta-feira, 30 de abril de 2010

Economizando com Fernandinha...

Na Alemanha há certos supermercados onde os produtos são bem mais em conta por não investirem em propaganda e a qualidade é ótima, pois geralmente são fabricados pelas empresas “de Marca”. Um deles é a rede Aldi, que coincidentemente existe também aqui na Austrália.

Então como alimentação é um dos ítems que são bem salgados por aqui (o outro é aluguel), fui fazer o teste de preço-qualidade no Aldi daqui, pois as vezes, não compensa comprar mais barato se a qualidade deixa a desejar.

Na minha opinião, o Aldi daqui não é chega a ser tão bom quanto o Aldi da Alemanha, mas vale a pena comprar bastante produtos de qualidade ok e que são bem mais baratos do que os vendidos nos tradicionais Woolworths (carinhosamente conhecido como “Woolies”) ou no Coles.

Por exemplo, os congelados, frios, molhos, chocolates, iogurtes, sucos, e coisas básicas como farinha, margarina, sal, etc. valem muito a pena.

Já carnes, frutas, legumes, refrigerantes e outros produtos mais específicos, já não valem tanto, pois a qualidade não é tão boa e às vezes estão até mais caros do que os concorrentes.

Mas não é que dá para dar uma boa economizada comprando os básicos no Aldi e o restante no Woolies?

E o melhor de tudo é não precisar dirigir até outro supermercado, pois no shopping, geralmente, há uma variedade de mercados. Então é só pegar o carrinho e passear pelos corredores do shopping fazendo as compras.

No começo achei meio esquisito, mas não é que é super prático! Mata-se dois coelhos com uma cajadada só!

Como base de informação, um casal gasta em média 500-600 dólares por mês com alimentação aqui em Sydney, podendo variar de acordo com os hábitos de cada um.

E como dinheiro não dá em árvore...

6 comentários:

  1. Fer, eu não faço compras no Aldi pois fica bem fora de mão, pena pois amo os chocolates, geléias e alguma bolachinhas que tem lá. Há alguns bairros onde é muito mais barato fazer compras de frutas e verduras, mas ficam longes (Punchbowl e arredores). Infelizmente é isso mesmo por mês 500/600 ou mais. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edelize! Vida cara, mas boa que se leva por aqui! Qualquer hora vou experimentar comprar frutas e verduras onde vc comentou! Valeu a dica!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, voce e mesmo espertinha. O Aldi e um dos melhores lugares para se comprar certas coisas. Muito em conta! Sempre que posso vou la dar uma xeretada, hehe! Mulheres...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Fla! O Aldi é bom mesmo! Fora que de vez em quando tem produtos alemaes e dá para matar as saudades da culinária da Alemanha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Woolworths .... eu fiquei pouco, não lembrava de cabeça do nome do mercado que eu SEMPRE COMPRAVA TIMTAM!! Agora lembrei! Mas o TIMTAM... to esperando!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Pola, vc é uma figura... Beijokas e saudades!

    ResponderExcluir