sexta-feira, 16 de abril de 2010

Easter Show

Uma festa bem típica aqui em Sydney é o Easter Show (show da Páscoa), com duração de mais ou menos duas semanas. Durante o feriado da Páscoa, é só o que se fala por aqui, então resolvemos dar uma passada por lá para ver do que se tratava.
Fomos no domingo passado, achando que estaria mais tranquilo, pois o feriado da Páscoa já havia acabado. Ledo engano, como pode se ver na foto, estava bem cheio e acabamos passando o dia todo por lá.
Há várias coisas para ver como por exemplo, exposições de animais (desde os tradicionais cachorros, gatos, até vacas, ovelhas, porcos, cavalos). Há também corrida de porquinhos, apresentações para crianças, competição de lenhadores, competições de animais, parque de diversões, barracas de comidas variadas, enfim, muita coisa para se distrair!
Há também um pavilhão que vende as famosas showbags (sacolas do show), que nada mais são do que sacolas com um monte de coisinhas e por um preço bem em conta. Por exemplo, eu comprei duas: uma com coisas de comer (desde atum enlatado,coca-cola, até chocolate da Lindt) e outra com revistas, amostras de cremes, chaveiro, salgadinhos, etc). Cada uma custou 10 dólares, e só as sacolas, que eram de pano, uma até com ziper (ótima para levar na praia), já valiam o valor pago.
Também teve o show com um robô, chamado Robosaurus, que destrói um carro inteiro e solta fogo pela boca. Não é a minha praia, tenho que confessar, mas já que estava lá mesmo...
Paga-se 33 dólares para entrar, então na minha opinião, vale ir uma vez... Não sei se farei questão de ir no ano que vem. Não acho que as atrações vão mudar muito, mas como nunca digo nunca, vamos ver como vai estar o meu estágio "aussie" (como os australianos se denominam) de ser!
Um bom fim de semana a todos! Já adianto que o meu vai ser com direito a churrasco...

2 comentários:

  1. Acredita que eu nunca fui ao Easter Show? E antes era aqui ao lado de casa. Sei lá, trauma de infância, pois sempre íamos às feiras agropecuárias no Brasil e coisas do gênero e eu odiava. A única coisa que parece me atrair no Easter Show são as showbags. Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edelize! As showbags sao legais, mas nao sao indispensáveis... o show em si é uma questao de gosto mesmo...Eu fui, achei bacaninha, mas se nao tivesse ido, tudo bem também!
    Boa semana pra vc também!
    Bjs!

    ResponderExcluir