sábado, 27 de março de 2010

Vôo De Frankfurt Para Sydney

Como não há vôo direto da Alemanha para a Austrália, compramos um ticket da companhia aérea Qantas (australiana), que fazia escala em Singapura.

Também por nos cadastrar no programa de milhagem da Qantas, li na Internet, que poderíamos levar 32 quilos cada um, em vez de somente 23 quilos, peso normal aceito pelas outras companhias (voar das Américas é muito melhor nesse ponto, são duas malas de 32quilos por passageiro).

Surpresa na hora do check-in: a atendente nos informou que teríamos que pagar excesso de bagagem, pois como éramos clientes bronze, o peso permitido por passageiro era somente de 23 quilos. Choque no entanto foi o preço cobrado: 408 euros, ou seja, 34 euros por quilo em excesso! Um roubo! Mas como não tínhamos muita opção, tivemos que arcar com o prejuízo...

De Frankfurt até Singapura foram 11 horas e 15 minutos de vôo em um Boeing 747-400. Foi um vôo tranquilo.

Em Singapura, resolvemos passar a noite em um hotel que fica no próprio terminal, não sendo necessário passar pela imigração (Transit Hotel). Isso ajudou bastante para que não ficássemos tão cansados. Além disso, o aeroporto de Singapura é maravilhoso, cheio de lojas, freeshops, bares, restaurantes, área de fitness, jardins e até piscina. Atividades não faltam! O hotel também é ótimo. Recomendo esse pit-stop.

Na manhã seguinte, voamos de Singapura até Sydney no novo Airbus A-380, que possue capacidade para 555 passageiros. O tamanho do avião realmente impressiona, nós sentamos no segundo andar e a tecnologia era realmente de primeira. Tinha até um atendente brasileiro com quem conversamos! Brasileiro está mesmo em todos os lugares! Tempo de vôo: 7 horas e 11 minutos.

Chegando em Sydney, a minha primeira frase foi: “agora me deu vontade de fazer xixi!!” Bem típico de quem está ansioso!

Ficamos quase uma hora para conseguir passar pela imigração, pois a fila era enorme. Mas correu tudo sem problemas.

Quando saímos, já de noite, nossos amigos ainda não haviam chegado, então fomos para o lado de fora, para ver como estava o tempo! Muito agradável, fresquinho sem estar frio, uns 23 graus! Para nós, acostumados na Alemanha, era verão puro!

Enfim... Estamos aqui, não dá nem para acreditar! A sensação é incrível, não há palavras para descrever, gosto de coisa nova, ansiedade, medo, alegria, nostalgia...

Aguardem cenas do próximo caítulo...

2 comentários:

  1. Menina !!! Vc teve coragem de viajar no "teco-teco" ????????????? rs Socorro !!!!!! hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ah Mimi, logo que eu entrei no aviao, pensei em sair, mas pensei que tinha que ser corajosa naquele momento, entao fui em frente e me superei! KKKKKKKKK!
    Beijao!

    ResponderExcluir