quinta-feira, 18 de março de 2010

Pintando o apartamento

Como vamos deixar nosso apartamento que é alugado, depois de cinco anos, temos que pintá-lo antes de entregar.

Fizemos orçamento com três pintores, mas achamos muito caro o que foi cobrado.

Resolvemos então, convidar alguns amigos para nos ajudar com a empreitada, com direito a pizza, cerveja e risadas no final.

Valeu a pena, economizamos mais de 600 euros! Agora eu entendo porque as pessoas optam em fazer tudo elas mesmas por aqui. Qualquer tipo de serviço é muito caro na Alemanha.

É incrível como os alemães sabem fazer reparos, montar móveis, pintar, reformar e até construir coisas. Para se ter uma idéia, há pessoas que constroem casas inteiras, só com a ajuda de amigos e familiares!

No Brasil, nós somos bem mal acostumados. Esses tipos de serviços são bem mais em conta, e por isso, nunca aprendemos a fazer nada disso!

Aí quando há necessidade de realizar esse tipo de trabalho, temos que aprender na marra... Ainda bem que podemos contar com amigos que já sabem como fazer o serviço e com aqueles que, mesmo não sabendo, se predispõem a ajudar!

Isso é muito legal por aqui, todos se ajudam mutuamente, facilitando assim, a vida e o orçamento de todos!

Valeu mesmo pessoal!

2 comentários:

  1. Aqui não é diferente. Mão de obra é super cara. Nós tivemos de reformar o apê e te conto que foi bem salgadinho e tivemos de botar a mão na massa. Aprendi a pintar e fazer certos reparos na casa. No final, gosto bastante disto. Agora tenho de fazer o quarto, mas já me dei conta que armários sob medida e estilizado como fazemos no Brasil está fora (carésimo), então built in wardrobes! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Edelize! Pois é, e muita gente pensa que morar fora é só festa!!! Tem muuuito trabalho duro também!
    Beijao!

    ResponderExcluir