sexta-feira, 26 de março de 2010

Festa de Despedida – 2

Sábado passado aconteceu a nossa festa de despedida para os amigos da Alemanha. Reservamos um espaço bem bacana em uma cervejaria e compareceram mais de cinquenta pessoas, entre brasileiros, alemães, latinos, canadenses e asiáticos. O clima estava bem multicultural e ficamos muito felizes com a presença de todos!

É muito bom saber que fizemos a diferença na vida de tantas pessoas e perceber também como cada amigo, com seu jeito especial, teve uma parte importante na nossa vida na Alemanha. Todos contribuíram com algo, e nos ajudaram a fazer a nossa vida mais leve e fácil, afinal de contas, nós fomos muito felizes durante os quase seis anos que vivemos aqui!

Claro que a festa não foi só alegria, teve momentos emocionantes, nós choramos mesmo, pois dói ter que deixar para trás todos os nossos amigos daqui, sendo que muitos, consideramos como família mesmo! Foi difícil controlar a emoção na hora de agradecer a presença e dar aquele “famoso” discurso! E ver lágrimas vindo também dos amigos tão queridos!

É realmente difícil partir, mas também sei que é muito difícil para aqueles que ficam, pois já vi muitas pessoas queridas partirem também, e acho que essa seja uma dor talvez até maior... Mas como diz o poeta Cazuza: “a vida não para”. E por isso, temos que seguir em frente, não podemos, ou melhor, não devemos nunca, parar, se acomodar, se conformar, desistir...

Agora, se foi tão difícil se despedir, significa também que nós gostamos muito daqui e de todos! Isso, sem dúvida, é muito gratificante! E não temos nenhum arrependimento, temos a certeza de que aproveitamos cada minuto!

Nós ganhamos presentes e fotos de todos, e com certeza, levaremos cada um dos amigos nos nossos corações! Não temos nem palavras para agradecer o carinho que recebemos durante o nosso tempo aqui...Se não fossem por vocês, talvez não teríamos ficado tanto tempo na Alemanha!

Tenho certeza de que a a amizade nao termina aqui, já tive provas, em outras ocasiões, de que os verdadeiros amigos permanecem, mesmo estando longe fisicamente! Agora, que é difícil partir, aaahh, isso é mesmo!

E vou ter muitas saudades daqui...Até das coisas que costumava reclamar... E no fim das contas, não há lugar perfeito no mundo para ser feliz, pois a felicidade está dentro da gente, independentemente de onde estivermos. Essa é uma das lições que aprendi nessa super viagem, que é a vida!

Recebi essa frase de uma amiga muito querida:

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas inesquecíveis". Fernando Pessoa

Estou triste, mas estou feliz! Esquisito, não?!

2 comentários:

  1. Deve ser muito difícil mesmo essa parte da despedida!
    Mas sua vida nova vai te trazer muitas alegrias!
    Abs,
    Karina

    ResponderExcluir