sábado, 6 de março de 2010

As Vantagens De Morar Na Austrália

Acredito que morar na Austrália traz algumas vantagens, se comparado a outros países que já morei.

A primeira vantagem, na minha opinião, é o clima. Depois de viver seis anos na Alemanha com invernos longos, ou seja, mais de sete meses do ano são realmente bem frios, ter a oportunidade de ir para um país com temperaturas tropicais, para nós, brasileiros, é sem dúvida, muito bom. Vou deixar o meu lado pinguim para trás e se Deus quiser, também os pneus de inverno! Sem falar que vai acabar a minha deficiência de vitamina D e a minha cara pálida!!!!

A segunda vantagem é a língua. O inglês é uma língua relativamente fácil de se aprender, para quem ainda não sabe, e para quem já aprendeu, melhor ainda. Tudo fica mais fácil quando a comunicação é efetiva. Só de chegar em um lugar sabendo se comunicar...Yes baby, I will be able to talk!

Terceiro, a Austrália, se comparada aos países europeus, é bem receptiva com relação aos estrangeiros, até porque é um país multicultural. As pessoas são mais abertas e tem uma personalidade mais parecida com a do brasileiro, ou seja, são um povo feliz e de bem com a vida. Já dizia Goethe: com bom humor tudo se suporta...

Quarto, a violência é reduzida. É claro que ela existe, mas creio que é possível viver tranquilamente. Segurança traz paz de espírito para nossa vida.

A quinta vantagem é a qualidade de vida existente na Austrália. Há muitos parques, natureza, praias maravilhosas e cidades lindas. Depois de morar em uma cidade com vinte e cinco mil habitantes na Alemanha, sem dúvida, será um upgrade ir para uma cidade grande como Sidney, com tantas opções de lazer. Não que eu não tenha adorado morar em cidade pequena, com tanta tranquilidade, mas acho que a vida é feita de fases, e estou em uma fase mais urbana ultimamente.

Imagino que deva ter muitas outras vantagens, mas essas são as principais que me vieram a cabeça. E com certeza deve ter também algumas desvantagens, como qualquer país, mas por enquanto, estou pensando só nas coisas boas...

Acho que o pensamento positivo pode ser uma característica natural para algumas pessoas, mas também pode ser aprendido e cultivado. Mudando nossos pensamentos, mudamos nosso mundo...

6 comentários:

  1. Dennis Humberto Tinelli9 de março de 2010 às 04:21

    Adorei as vantagens, mas você esqueceu de uma:

    Que seu primo agora poderá visitá-los, com a desculpa de fazer um curso de inglês aí kkkkkkkkkkkkk

    Tá chegando a hora prima... friozinha na barriga!!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Luciana, achei muito legal seu post sobre a Austrália, queria saber se é difícil para quem não tem inglês arrumar um trabalho que dê para se sustentar ai. Agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana, sem inglês a coisa fica mais complicada. Mas como tem bastante famílias brasileiras aqui, de repente vc poderia encontrar um trabalho de babysitter para começar, enquanto estuda inglês.
    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, Show de informação.!

    Valdeir Oliveira Jundiaí/SP

    ResponderExcluir
  5. Oi meu nome e Joabe, coloquei na minha cabeça quero trabalhar um tempo fora, estudo educação física e gostaria de saber sobre essa areá.

    joabe_costa18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. nunca vi algo tão motivacional,
    mas estou analisando e eu nunca sai do brasil,
    mas valeu a dica!

    that upgrade.. is not so far away this dream.

    ResponderExcluir