segunda-feira, 27 de junho de 2011

Matando as Saudades da Nossa Culinária

No último fim de semana, tive a alegria de ir não só à uma, mas à duas festas juninas aqui em Sydney. Uma aconteceu na casa de amigos (com direito a quadrilha e corrida de saco!) e a outra, foi organizada pelo BRACCA (Conselho da Comunidade Brasileira na Austrália).

Entre tantas delícias culinárias, ficou até difícil escolher o que comer nesses dois dias. E para quem vive fora do Brasil há mais de sete anos, comer canjica, arroz doce, sagú, biscoito de polvilho, paçoca, coxinha, brigadeiro, entre outras maravilhas, num mesmo fim de semana, é luxo puro! Juntando a gravidez mais os anos fora, eventos gastronômicos como este, não podem ser recusados!

Aliás, o Bracca organiza todo ano duas festas brasileiras grandes aqui em Sydney: a festa junina e o Ritmo Brazilian Festival, que acontece em setembro. Para quem está longe de casa, é sempre uma opção para entrar reviver um pouco da nossa cultura.

Segue o site do Bracca para maiores informações: http://www.bracca.org/pt/home

 Para os curiosos, posto uma foto minha de grávida caipira.

Falando em gravidez, já completei sete meses de gestação e posso dizer que o tempo está voando, não dá nem para acreditar. A barriga cresce que é uma beleza, aliás, exibo a danada com orgulho, afinal, a única fase em que é lindo mulher ter barriga é durante a gravidez, não é mesmo?

E embora eu tenha gostado muito desse fim de semana e dessa comilança toda, quem mais gostou de tudo isso, com certeza foi a Julia (esse vai ser o nome da pequena)! Gulosa que só ela, não sei para quem ela puxou... Não sei mesmo ; )

4 comentários:

  1. Fernanda, que legal você aparecer! Quanto tempo!
    Está linda a barriga, a Júlia vem lindinha também rsrs Aproveita o barrigão, sem dúvida é só assim que mulher fica bonita, depois tem que ter "tanquinho" rsrs Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe! Vc esta linda! Bjks aqui do brasil, Ca

    ResponderExcluir
  3. Fe... linda! Arrasou de caipira!

    ResponderExcluir