terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Saga do Natal

Agora que o ano realmente começou e voltamos à rotina, vou contar pra vocês o que aconteceu no nosso primeiro Natal australiano.

Nós havíamos alugado uma casa grande (6 quartos) por 5 dias em uma praia em Central Coast juntamente com um grupo de 12 amigos.

Quando chegamos na casa na véspera do Natal, já notamos que a limpeza deixava um pouco a desejar, havia bastante pó em todos os cômodos! Bom, isso é observação de brasileira, eu sei, mas o que podemos fazer se somos limpinhas?

Além disso, o dono da casa era bem chato, toda hora ficava aparecendo e se intrometendo em tudo. Para piorar, ele morava no mesmo condomínio, ou seja, deu para perceber que o cara não nos daria folga...

Preparamos a ceia normalmente no dia 24, com direito a peru, tender, lombo e vários acompanhamentos natalinos e várias sobremesas. A comida estava divina e me surpreendi com o resultado, a mulherada mandou bem!

Um pouco antes da meia noite, resolvemos começar a ceia e nos sentamos para jantar. Estávamos conversando tranquilamente, quando na varanda, aparece o dono da casa dizendo que estávamos fazendo muito barulho... Mala total! Ainda ameaçou dizendo que não falássemos baixo, iria botar todos para fora...Imaginem a figura...

Bom, não preciso nem dizer que todo mundo se chateou com essa atitude e o clima da noite já não foi mais o mesmo. Depois disso fizemos nosso amigo-ladrão bem mais contidos e fomos dormir.

No dia seguinte, fiquei sabendo que um casal de amigos havia dormido na sala, pois a cama deles estava infestada com bedbugs (bichos de cama), que são parecidos com pequenos percevejos e vivem escondidos nas camas para se alimentar do sangue de humanos. Eles são realmente uma praga e podem sobreviver por um longo período sem se alimentarem, até 1 ano em algumas circunstâncias. As picadas deles formam um caminho na pele, por isso é fácil identificar se a picada é realmente de bedbug.

A situação da cama era nojenta, nossos amigos até tiraram fotos e fizeram filme dos bichos...

Então, o que nos restou fazer? Arrumar as malas e ir embora! Mas antes conversamos com o dono e conseguimos o dinheiro todo de volta, afinal de contas era o mínimo depois do transtorno todo...

Mas como desgraça pouca é bobagem, infelizmente, nossos amigos trouxeram alguns souvenirs para a casa deles, ou seja, o quarto deles também está com bedbugs! Nós temos certeza de que eles devem ter viajado na mala deles. Agora, estamos vendo se o dono da casa vai assumir a responsabilidade...Início de uma nova novela... 

No fim, fizemos o resto do Natal aqui em casa onde ficamos muito mais a vontade e nos divertimos muito...

Mas fica aí a dica: sempre que forem dormir em hotéis e em casas alugadas na Austrália, prestem atenção na cama, pois os bedbugs são encontrados até em hotéis 5 estrelas, já que não tem nada a ver com higiene, eles são super resistentes e são uma praga, e se não ficarem atentos, é bem capaz de alguns virem para o seu lar e você ter que desembolsar mais ou menos 2.000 dólares para dedetizar a casa para esse fim específico!

Então, olhos abertos!

Ah, fica aí o site do lugar e lembrem-se: além do cara ser um mala, as camas são infestadas com lindos bedbugs. Aaagghhh!

http://wombatbed.com/modules/xt_conteudo/?id=1

5 comentários:

  1. Que horror Fê! Pensei que estes percevejos-de-cama só estivessem lá nos EUA! Se bem que outro dia ouvi um colega no trabalho dizer que a casa do vizinho dele estava infestada de percevejos. Medo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda,
    Eu e minha esposa passamos por uma situação parecida nos Estados Unidos, mas graças a Deus, não trouxemos nenhum bedbug na mala!
    Você tem razão, temos que ficar sempre de olho, pois o hotel que ficamos era 4 estrelas, e mesmo assim, nossa cama estava com esses bichinhos.
    Um gde abraço e parabéns pelo blog,
    Luís

    ResponderExcluir
  3. Ede, essas coisinhas sao uma graga bem chata mesmo, ainda bem que nao tinha no meu quarto pois sou super alérgica à picadas de insetos : )

    Oi Luís, realmente já ouvi falar que nos USA a coisa é bem feia mesmo, se a Australia nao se cuidar, nao vai ficar muito atrás nao...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fe!!!!
    Muito interessante tudo o que vc passa, qdo nós formos p/ Austrália já estamos mais espertinhos..rsrs
    Eu o Fábio rimos muito...ficou muito engraçado como vc descreveu...Parabéns!!!Sou sua fã de carteirinha amiga!!
    bjs, Qué

    ResponderExcluir
  5. Qué,
    Que saudades de vcs!!!!!
    Vc sabe que a gente tá esperando a visita de vcs mesmo, quando vcs quiserem vir, será um prazer pra nós!
    Beijossss!

    ResponderExcluir