sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Kit Verão Com Sorte, Muita Sorte!

Já havia comentado anteriormente que achei muito estranho o fato de os australianos não usarem guarda-sol na praia, já que o sol daqui, devido ao buraco na camada de ozônio que fica bem em cima da Austrália, é literalmente de matar.
Porém, eu, como boa brasileira que sou (entenda-se consciente!),  saí  à caça do meu kit verão que incluiria: um guarda-sol e duas cadeiras de praias reclináveis. Simples não? Afinal, isso no Brasil é o básico do básico...
Surpresa foi a dificuldade de achar tais itens, principalmente as cadeiras de praia. Australiano que é australiano, vai à praia e senta o bumbum na areia, ou no máximo numa toalha. Guarda-sol então, nem pensar!
Mas eu não desisti, fui à várias lojas e fucei a Internet inteira atrás das benditas cadeiras... Só encontrava aquele tipo de cadeira que gosto de chamar de “cadeira de homem”. Aquela cadeirinha que parece de criança e a pessoa fica naquela posição com as costas retas o tempo todo. Conforto zero. E a mulherada sabe do que estou falando!
Por fim, já havia até comentado com a minha mãe se ela não poderia trazer as cadeiras quando ela viesse para cá (o que será em breve! Iupiii!).  E a mamis,  como boa mamis (entenda-se única!) disse que traria sim, sem problemas.
Mas resolvi ir à uma loja que encontrei na Internet  (fica lá em Dee Why ) para ver se encontrava a tal cadeira...  Seria a última tentativa.
Por sorte, não só consegui as cadeiras como consegui também o guarda-sol!!! A mulher da loja quase não acreditou quando ela fez a venda não só de uma, mas de duas dessa cadeiras reclináveis (com 5 posições)! Imagino ser raro isso por aqui! E tudo isso, pela “bagatela” de 170 dólares. Produto raro tem preço alto em qualquer mercado... Mas tudo por um pouco de conforto e proteção.
Saí feliz e radiante da loja pensando: “Nossa que sorte! Demorou, mas encontrei o que queria!”
Como sorte pouca é bobagem, quis comemorar a nova aquisição visitando a praia de Dee Why, já que ainda não conhecia. Cheguei lá e propus ao marido de darmos uma volta pelo calçadão para ir ver a piscina natural que eles constroem em quase todas as praias daqui.
Dei uns 10 passos e avistei uma gaivota dando um voo rasante em cima da minha cabeça e nisso, senti aquela pressão no meu cabelo... Um negócio quentinho escorrendo! Aaaaagh!
Pois é meus queridos, levar uma carimbada na cabeça enquanto se faz uma caminhada na praia de Dee Why realmente não tem preço!
E ainda escutar o marido falando que isso é sorte (como forma de consolo), é definitivamente amor!
Ser a atração das praias de Sydney quando armar meu quit verão na praia, com cadeira e guarda-sol... bom essa, depois eu conto  ;  )

8 comentários:

  1. Só pode ser sorte mesmo !!!!!!!!!!!!!
    O que mais poderia ser ?????????? Nada que um bom mergulho no mar não apague rsrsrsrsrs
    Aproveite a paisagem sentadinha, tem coisa melhor?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, desculpe mas seria muita ousadia perguntar como fazer para ter esta "estrelinha" que acompanha o "mouse"?
    Se puder explicar, entre no meu
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    Agradeço imensamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o povo vai chamar a polícia, achando que são "moradores de rua"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Turquezza, já escrevi no seu blog, obrigada pelo comentário e pode deixar que vou aproveitar a paisagem no maior conforto agora!

    Mamis, pois é, os caras vao pensar que viemos para ficar! KKKKKKK!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Ai, Fe, minha mae diz que coco e dinheiro, viu? Ainda bem que voce tinha banheiros ou um marzao enooorme pra lavar a caca. O pior e se voce estivesse na City!
    Quanto as cadeiras e guarda-sol, vale muito a pena sermos a atracao da praia. Ja que nao temos petiscos e cervejinha gelada, pelo menos sombra temos que ter!
    Beijockas!

    ResponderExcluir
  6. Fe, só vai dar vc nesse verão!!! rsrsrs Vai ser a sensação da praia!! rs
    Mas quem sabe os australianos não gostam da idéia e passam a vender aqui tb? Seria uma boa!
    Vou sentir falta da cadeirinha de praia...
    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Flá, se cocô for dinheiro tá ótimo, vale o mico! rs E proteção acima de tudo!

    Vi, quando usar meu kit pela primeira vez, te conto qual a reacao do povo! KKKKKK!

    Beijos nas duas!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda, muito obrigada mesmo pela sua gentileza em enviar o site para escolher a figurinha do mouse! Virei tudo lá (vi a sua) e escolhi um bonitinho para mim. Veja lá no meu
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    É uma homenegam a minha netinha que vai nascer em janeiro aí na AU (Sydney).
    Valeu mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir