terça-feira, 19 de outubro de 2010

Blue Mountains



A ida para as Blue Mountains (que fica a uma hora e meia de Sydney de carro)  é um passeio bem interessante e quase obrigatório para quem vem para essa região, principalmente para quem é fã da natureza.
As chamadas “montanhas azuis”  são consideradas patrimônio da humanidade e suas névoas azuis, juntamente com um milhão de hectares de altas florestas, penhascos de arenito, canyons, cachoeiras e cerrado fazem dessas montanhas um lugar mágico.
Também é fascinante visitar as "Three Sisters" (Três Irmãs), que são um trio de elevações rochosas que recebem seu nome de uma lenda aborígene. Vejam foto acima.
Uma pena que no passeio que fizemos, o tempo não estava bom e tinha muita neblina, por isso não conseguimos ver as famosas formações rochosas. E como fomos de excursão, não pudemos adiar a visita, pois estava marcada com antecedência.
Mas tá aí uma excelente oportunidade para voltar para essa região! E dessa vez, com mais flexibilidade com relação ao tempo e atividades, agora que já conhecemos o principal.
Chegando num ponto chamado Scenic World (em Katoomba), há ainda três opções para explorar a floresta e seu mistérios ou simplesmente apreciar a vista:
1)    Skyway (um teleférico que fica a 270 metros de altura e que faz um percurso onde é possível avistar algumas das principais atrações, como cachoeiras e as três irmãs).
2)   Cableway (um teleférico que faz o passeio acima da floresta).
3)   Railway ( o trem mais íngreme do mundo que vai floresta abaixo).

Nós optamos pelo trem e caminhamos um pouco na floresta lá embaixo. Impressionante a variedade de árvores e plantas existentes, muito bonito!

Para maiores informações visite:

4 comentários:

  1. Fe, deve ser um passeio muito lindo, com certeza n vai faltar oportunidades para vcs voltarem qdo o tempo melhorar ;)

    ResponderExcluir
  2. Fê, vale a pena sim voltar com o tempo melhor. Dá para ver as Três Irmãs do mesmo jeito que está na foto!
    Também recomendo o passeio!

    ResponderExcluir
  3. Conheço de fotos rsrs.
    Meu filho acampou lá, tinha neblina, chuva e frio num dia e no outro um pouco de sol. Mas eles adoraram e viram as Tree Sister. Foram no passeio do trem. Vale ir de novo, é pertinho, não?
    Você conhece Nielsen Park? É lindo e chic.
    Quando eu for morar na AU queria que fosse lá ahahaha
    tem que ser milionária !!!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Di, é verdade, agora no verao deve ser lindo lá!

    Tati, ficamos meio frustrados por nao termos visto as Three Sisters, mas vamos voltar com certeza!

    Turquezza, é perto sim, uma hora e pouco de carro. Nao conheco o Nielsen Park, mas se é chic assim, gostaria de morar lá também! rs

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir