domingo, 10 de outubro de 2010

Animais Típicos Australianos

Há um parque muito legal chamado Featherdale Wildlife que fica próximo a Blacktown, um bairro de Sydney. Para aqueles que visitam Sydney e querem ter a experiência de ficar bem próximos dos animais típicos australianos, como o canguru e o coala, a visita a esse park é imperdível!

Como eu adoro animais, para mim, a oportunidade de tocar um coala e um canguru foi muito especial. Além disso, descobri que se eu fosse um animal, provavelmente seria um coala, pois eles dormem uma média de 19 horas por dia! Eu sou muito dorminhoca, adoro uma cama e confesso que passo várias horas acima da média fazendo uma das coisas que mais gosto: dormir!

Mas voltando aos animais, nesse parque os bichinhos estão acostumados ao contato direto com o homem, muitos ficam livres e interagindo com o público.

Os cangurus são os mais simpáticos, eles se misturam com as pessoas e adoram ser alimentados. Também há várias espécies de cangurus, desde os bem pequenininhos, conhecidos como wallabees, até os maiores, como o canguru-vermelho. Interessante é o fato de a fêmea poder escolher o sexo do bebê canguru. Isso ajuda no controle da população desses marsupiais.

Também é possível acariciar os coalas, mas eles, na sua grande maioria, estão dormindo. É impressionante como nada consegue incomodá-los. E eles são super fofos, dá vontade de levar uma meia dúzia pra casa! Eles se alimentam das folhas de eucalipto e por isso é sempre agradável se aproximar desse bichinhos, pois o cheiro é contagiante!

Outro animal típico é o diabo da Tasmânia. Lembram do Taz, aquele desenho com um animal que saia rodando que nem louco e era bem mal humorado? Pois é, ele ainda existe em abundância por aqui.

Por que ainda? Pois o funcionário do parque nos contou que em 30 anos eles provavelmente não vão mais existir... O diabo da Tasmânia pode pegar um câncer no rosto, que é transmissível quando eles brigam entre si e não tem cura, por isso, no parque, eles são mantidos separados, já que são super violentos e vivem brigando. Triste não?

A entrada para o parque custa 23 dólares e para maiores informações, segue a página do parque:



7 comentários:

  1. Eu adoro coala, superfofinho, né? E adoro dormir também rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ai, to enrolando faz tempo pra ir a esse parque. Acho que agora vc. me animou a ir! Amei! Quero passar a mao no koala!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Incrível como o contato com os animais num zoólogico no qual os animais ficam em contato com o público muda nossa visão de quem são estes seres respestáveis e admiráveis.... entre gatos e cachorros temos a vontade agora de termos cangurus e coalas!!! Que exalam hortelã... tive outra impressão do cheirinho destes amiguinhos quando aí estive... preferi os cangurus!!! Pêlo macio... dóceis... encantadores... queria levar um comigo!!!
    QUero te visitar e trazer um canguru comigo, depois quero passar na àfrica e trazer um leãozinho que vou modificar geneticamente para que ele não cresça ou envelheça.. hahaha... e aproveito e pego um elefantinho filhote... e faço o mesmo tratamento e aí vivo feliz para sempre com os animais!!! Saudades de você!

    ResponderExcluir
  4. Turquezza, os coalas sao realmente muito fofinhos!

    Fla, vai nesse parque sim, tenho certeza que vc vai adorar!

    Paula, eu também queria um bichinho desses, mas imagina uma mordida do leaozinho ou uma sentada do elefantinho! rsrsrs Mas... sonhar nao custa nada né?

    Beijos na 3!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Fe... já to melhorzinha :)
    Eu amo muito os coalas hehe
    Tbm quero um de estimação pra mim!!!! Hehehe
    Bjoks :***

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc está melhor Di!
    Os coalas sao fofíssimos mesmo, adoro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fe, obrigada pelos parabens!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir