
Como o próprio nome já diz, o evento acontece na cidade de Byron Bay, que fica na fronteira do estado de New South Wales, mas que, na minha opinião, tem muito mais a ver com o estado de Queensland, muito conhecido como um dos locais preferidos da Austrália para se passar as férias.
Byron Bay já foi o berço da cultura hippie na Austrália, e embora não seja mais tão alternativa como antigamente, ainda continua sendo ponto de encontro de surfistas, mochileiros e hippies. A cidade ainda segue conservando um pouco do clima da filosofia “paz e amor” de antigamente. A praia também é muito bonita, vale a pena visitar.

Mas vou confessar também, que o evento realmente lembra aquilo que vemos nas fotos e que lemos a respeito do Woodstock. Claro que numa versão muito mais moderna e estruturada, mas o clima e as pessoas que frequentam o lugar são incríveis, e eu nunca tinha vivenciado algo parecido.
As pessoas vestidas de hippies, ou de punk, ou de brega, ou fantasiadas, cada um encarna o personagem que deseja e se liberta neste ambiente mágico e único. É como se as pessoas se preparassem o ano todo para aquele evento. Um evento que prega a liberdade, a alegria, a paz, o bem estar.
Mesmo para quem não é muito fã da parte musical, que a propósito é muito boa, dá para se divertir só observando as pessoas e o evento em si.

Há muitas pessoas que compram ingressos para vários dias do festival e acampam por lá. O festival disponibiliza uma área reservada especialmente para isso e os shows acontecem nos dias designados do meio dia até a meia noite, ou seja, tem coisa para fazer o dia inteiro.
Esse ano teve Bob Dylan, B.B. King, Elvis Costello, Ben Harper, John Legend e muitos outros. Eu fui em dois dias, mesmo estando grávida (algo que no Brasil seria impensável) e me deparei com muitos carrinhos de bebês por lá. Ou seja, o lugar é muito seguro, mesmo para crianças.
Outra dica para meninas, usem galochas, pois tem bastante barro e se chover então, nem se fala... E apesar de eu estar equipada com a minha galochinha, eu vi muita, mas muita gente de pé no chão, natureza total!! Característica típica de australiano, eles adoram andar descalços na rua, no shopping, em shows...O pezinho deve ser uma casca só!

Algumas pessoas me perguntaram: “Você recomenda mesmo, acha que compensa ir?”
Recomendo muito! Há coisas na vida que a gente, provavelmente, só vai vivenciar uma vez, mas que mesmo assim, vai ficar na memória! Essa é uma delas...
Segue a página do festival para quem quiser maiores informações:
Paz e Amor para todos, ou como eles dizem aqui “Lots of peace and love to all” : )
Só pelo BB King já vale muito a pena. Perdi essa :( Beijos.
ResponderExcluirAdoro Blues, pena não estar lá, é um tipo de "festa" que adoraria participar ..........
ResponderExcluirainda mais com comprinhas rsrs
Beijos
Pois é meninas, vale muito a pena mesmo! Não deixem de ir quando puderem! Bjs!
ResponderExcluirOlá Fernanda,
ResponderExcluirgostei de ler seu blog! Morei em Sydney em 2005-2006 e deu para matar um pouco a saudade com as coisas que vc escreveu.
Finalmente, depois de 2 anos de processo, consegui meu visto 175, então dia 13 de Janeiro chego em Sydney :)
Foi legal ler tb sobre as suas experiências em outros países. Eu tb já rodei bastante por aí, Sydney, Índia, Barcelona e agora estou em Portugal, então acabei me identificando!
Bom, um abraço e parabéns pelo bebê.
Oi Rafaela! Bem vinda ao blog! Nao deixe de entrar em contato quando chegar por aqui, assim nos conhecemos pessoalmente! Abs,
ResponderExcluir