
Antes de me mudar para cá, quando me falaram dos insetos, pássaros e animais que viviam no meio da cidade, confesso que achei que não era tudo isso.
Bem, eu estava literalmente enganada e não tinha a menor idéia do que me esperava...
Primeiramente vou falar dos insetos. Há aranhas de todos os tamanhos em todos os lugares, aliás, teias de aranha aqui são tão comuns como folhas de árvores caídas no chão. É irritante! E quando você está dirigindo, olha para o veículo ao seu lado e vê no retrovisor do carro do camarada, teias de aranhas em perfeita construção!? E dizem que para os “aussies” isso é super normal. Inclusive, em cada cantinho da parede de dentro das casas tem uma teinha para dar um charme.
Outro dia mesmo, fui jantar na casa de uns amigos e como estava escuro em frente a casa, fui caminhando em direção à porta quando literalmente enfiei a minha cara numa teia de aranha gigante!! Aaaaaagh! Quando dei uns passos para trás, a maldita continuou intacta, inacreditável, quase desmaiei!!! Desse dia em diante, traumatizei, mando sempre o marido abrir caminho na frente ou se estou sozinha, vou que nem ceguinha, com as mãos na frente tateando tudo!
Há, tem as baratas também. Eu sei, eu sei, no Brasil também tem toneladas delas, mas aqui o negócio é visível na calçada! Você caminha a noite e vê as danadinhas andando de um lado para o outro, e elas nem se incomodam com a gente! Tamanhos e espécies diversas, tem para todos os gostos!! Dizem também que o povo aqui convive normalmente com elas, como se fossem borboletas!!!
Por tudo isso, que minha casa tem tela em todas a janelas e portas, e mesmo assim, de vez em quando ainda tenho uns visitantes inesperados, para minha alegria, é claro.
Para se ter uma idéia, existem 220.000 espécies de insetos na Austrália, que para ficar bem claro, não tenho a menor intenção de conhecer!
Há também a época das moscas, que deve estar chegando, pois já avistei várias nos últimos dias. Dizem que elas pousam em camisetas brancas, fazendo-as ficar preta de tanta mosca! Aaagh!
Para finalizar esse post, realmente tem um peru morando na minha rua! Ele vive de um lado para o outro, nos telhados, na rua, tranquilamente vivendo a vidinha dele, sem querer ser incomodado. Porém, ele se esquece que é o prato principal de uma festa que se aproxima, e estou preocupada com o bem estar do pobrezinho. Se eu não tivesse tanto medo, juro que daria abrigo para ele até janeiro, quando o perigo já não existisse mais.
Gente, rezem pelo peru, pois já me afeiçoei a ele!
To vendo que ele esse peru vai ter um destino tragico! Pobrezinho!
ResponderExcluirTadinho do peru, vai para a panela! Se eu tivesse que criar animais para comer, iria virar vegetariana. Comprando no supermercado, pelo menos não penso neles. hehe
ResponderExcluirHahahaha...curti essa!!! Se quiser te mando uns bichinhos daqui...pato...galinha...pavão!!!Via sedex...rsrs...
ResponderExcluirbeijos...saudades!!!
Oi Fernanda, obrigada pela visita e pelo comentário no meu blog. Estive lendo o seu blog e gostei muito já esta no meu favoritos.
ResponderExcluirAgora falando dos bichinhos daqui, eu também não curto nem pouco essa diversidade de insetos, aqui em Perth deve ser a capital da moscas, elas estão por toda parte e não adianta se abanar porque elas são persistentes. hahaha
Pensei o mesmo: guarde o peru, senão .... rsrs
ResponderExcluirSei que aí na AU tem um chapèuzinho bem bonitinho até, que tem bolinhas penduradas na aba, para você mexer com a cebeça e espantar as moscas! É verdade! Fico pensando: de onde vem estas moscas e baratas em um país de primeiro mundo, civilizado, limpo, organizado ?????
Não deve ter lixo ou sujeira pelas ruas, tem?
Beijos.
Os maiores e mais perigosos insetos do mundo.. os mais mais mais... lembro disso quando fui naquele lugar ao lado do aquário de Sydney.... realmente não é nada agradável.. também não sou fã destes sereszinhos!!
ResponderExcluirFla e Cris, tomara que ele sobreviva durante as festas, tadinho!
ResponderExcluirVan, fica tranquila que eu to, na verdade, querendo mandar uns bichos pra aí, assim diminui a quantidade aqui! KKKKK!
Lu, imagino que Perth deva ser pior no quesito moscas, mas vamos esperar mais uns meses aqui e depois eu te conto!
Turquezza, os tais chapéis existem mesmo, já vi por aqui! E sim, aqui é tudo bem limpo, nao tem sujeira nas ruas, nem nada, agora fico imaginando se tivesse...
Paula, eu nem quis ir nesse negócio de répteis para nao ficar ainda mais impressionada! rsrsrs
Beijos a todas e obrigada pelos coments, sempre muito bem vindos!
Fe, é um mercado aberto (parece uma feira) que fica em frente do Coles no Westfield de Parramatta. Deve ter em outros lugares, eu procurei o site para postar mas n encontrei. Eles vendem frutas, verduras e feijão hehe.
ResponderExcluirEsse post do Peru tá mto engraçado, coitada da ave natalina, provavelmente n terá vida mto longa se expondo desta maneira nesta época do ano hehehehe.
Sobre as teias de aranha, todo dia tirávamos uma teia do retrovisor do carro qdo estávamos lá em adelaide, mas agora que estamos aqui percebemos que a teia continua sendo confeccionada, só pode ter uma aranha morando dentro do retrovisor! Oh my God!
Oi Di, valeu pela dica, qualquer hora vou nessa feira dar uma olhada, comprar um feijao!
ResponderExcluirEu acho que essas teias tem em todas as cidades da AU!! Mas que é engracado, isso é, minha mae horrorizou quando viu! Hahaha!
Bjs!
hahahahaha ta com medo do peru Fernanda??
ResponderExcluir