
A FIFA Fan Fest está sendo realizada em nove cidades sul-africanas e em seis cidades não africanas: Rio de Janeiro, Cidade do Mexico, Sydney, Paris, Roma e Berlim.
Aqui em Sydney ela está acontecendo no Darling Harbour (um lugar lindo!) e tem capacidade para 20.000 torcedores. Todos os jogos são transmitidos através de telões, independente do horário, pois há jogos, como os do Brasil, por exemplo, que são transmitidos geralmente às 4:30 da manhã. Há também barraquinhas montadas vendendo bebidas e comidas variadas.
Nós fomos ver a abertura da copa e o jogo de estréia. Achei o evento bem organizado e as pessoas foram vestidas de acordo com seu país, o clima multicultural estava ótimo e nos divertimos bastante.
Uma pena que a Austrália não foi tão bem no campeonato acabou sendo desclassificada na primeira etapa. Porém, isso não estragou o clima da copa por aqui, pois são tantas nacionalidades vivendo em Sydney, que ainda vai ter muita festa e comemoração em relação aos jogos por aqui.
Comparecemos também no jogo Brasil e Portugal, transmitido à meia-noite (iupi!), horário daqui, e estava lotado de brasileiros. Uma pena que o resultado não foi bom, mas como o Brasil já estava classificado, isso não interferiu na festa.
Ainda sobre a Copa, feio mesmo foi a atitude do Dunga xingando um jornalista da Globo em uma entrevista coletiva. Tudo bem que há conflito com a Globo e ele estava meio tenso com a situação, mas isso não justifica uma atitude baixa dessas na frente de tantas emissoras e espectadores.
Às vezes é difícil controlar nosso mundo interno, mas às vezes, um pouco de auto-controle não faz mal a ninguém. Como o Dunga pode esperar controle emocional de seus comandados se não domina as próprias emoções, sobretudo as agressivas?
Vejam o vídeo da entrevista: